img

Florianópolis, 18/04/2024




POLITICA

Vereadores de São José celebram decisão judicial de impedir a construção de Central de Triagem

Publicado em 18/06/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Vereadores de São José celebram decisão judicial de impedir a construção de Central de Triagem



Juiz Otavio Minatto rejeitou a edificação em imóvel localizado naquele bairro

Na tarde desta segunda-feira, 18, vereadores josefenses estiveram em audiência na Vara da Fazenda Pública da Comarca de São José, de onde voltaram com uma importante notícia: o Juiz de Direito Otavio Minatto rejeitou e reconheceu a impossibilidade de edificação da Central de Triagem no imóvel localizado na Fazenda Santo Antônio. 

A Câmara esteve representada pelo presidente da Comissão para acompanhar os desdobramentos da construção do Centro de Triagem em imóvel localizado no bairro Fazenda Santo Antônio, vereador Clonny Capistrano (PMDB), pelo presidente do Legislativo, Orvino Coelho de Ávila (PSD) e pelos vereadores Michel Schlemper (PMDB), Moacir da Silva (PSD), Sandra Martins (PSDB) e Túlio Maciel (PSC) que também compõem a Comissão.

A decisão foi celebrada pelos parlamentares que não aceitam a instalação naquele bairro, área industrial de São José. "Demonstra-se mais uma vez que, quando os poderes estiverem unidos, o resultado sempre é positivo e voltamos da audiência com esta bela notícia. A Câmara fez o seu papel e agora a comunidade colhe os frutos", destacou o presidente do Legislativo, vereador Orvino Coelho de Ávila durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira.

Orvino ainda citou a decisão do juiz Otavio Minatto destacando dois terrenos de propriedade do município onde o estado poderá construir a Central de Triagem, ambos no loteamento Recanto da Natureza, bairro Potecas. No entanto, o governo estadual precisará fazer o pagamento à prefeitura pelo valor de avaliação, segundo consta na decisão do magistrado.

Ainda houve a presença do Executivo através da prefeita Adeliana Dal Pont, do procurador-geral, Rodrigo Machado, do Secretário da SUSP, Matson Cé, da Secretária de Segurança, Andréa Pacheco e da Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fernanda Vieira Diniz, bem como do presidente da Associação de Moradores, Sérgio Scarpa.

Em maio, a Câmara criou Comissão para acompanhar de perto a situação da Central de Triagem na cidade. Antes disso, em 2014, o Legislativo aprovou Moção contrária a instalação do presídio no bairro Fazenda Santo Antônio. "A nossa posição já foi manifestada naquela época pela legislatura passada e continua igual", frisou o vereador Clonny Capistrano.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade