img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Palhoça + Eficiente é destaque no 16º Congresso de Prefeitos

Publicado em 15/06/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Palhoça + Eficiente é destaque no 16º Congresso  de Prefeitos



O programa tem como finalidade unir demandas prioritárias do município buscando soluções inovadoras e eficientes, através das parcerias entre atores públicos e privados

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, apresentou, nesta quinta-feira (14), durante o maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina, o programa "Palhoça + Eficiente". A ação foi uma das 21 iniciativas escolhidas, dentre as 90 inscritas, pela Federação Catarinense de Municípios – Fecam para ser apresentada no 16º Congresso de Prefeitos que encerra hoje, em Florianópolis.   A federação levou em consideração projetos de gestão eficiente, com menor recurso e maior atendimento a população.

“O 'Palhoça + Eficiente' surgiu com a dificuldade do município de  realizar grandes obras e investimentos em face da limitação de recurso. O objetivo é melhorar os serviços prestados à população em áreas estratégicas por meio de parcerias firmadas entre a Administração Pública e a iniciativa privada”, explica o prefeito, Camilo Martins.

O projeto foi lançado para trabalhar por meio de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), o qual em um primeiro passo, a prefeitura abre um edital de chamamento público; as empresas se habilitam, apresentam estudos e análises que demonstram o que é melhor para o município na situação em questão; após isso, o município abre processo licitatório podendo utilizar os estudos realizados pelas empresas habilitadas para futura concessão ou parceria; a vencedora da licitação é quem remunera a empresa responsável pelos estudos.

A primeira área contemplada é Iluminação Pública, a qual já está com o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) encerrado e fase inicial da concessão de serviço público. Entre outras as áreas que o município busca atuar estão: transporte coletivo, gestão e funcionamento da unidade de pronto atendimento, cemitérios, saneamento básico, espaços públicos, transporte marítimo e outras seções que estão sendo analisadas.  

“É muito gratificante levar esse projeto ao conhecimento de outros gestores, isso mostra que Palhoça faz mais do que o dever de casa. Quando se fala em gestão, somos modelo em diversas vertentes e isso é fruto do trabalho de uma equipe dedicada que planeja e executa”, ressalta o prefeito.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade