img

Florianópolis, 18/04/2024




DIVERSAO

Educandos preparam espetáculo de dança gratuito em São José

Publicado em 15/06/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Educandos preparam espetáculo de dança gratuito em São José



Jornada Ampliada leva cultura e interação social para comunidade Jardim Zanellato

Os educandos da Rede Marista de Solidariedade contam com a Jornada Ampliada para promover projetos extracurriculares que visam o melhor desenvolvimento educacional, e assim, há três anos, nasceu o Dança Comunidade, no Centro Educacional Marista (CEM) São José em Santa Catarina. O objetivo do evento é despertar a identidade social dos educandos e oferecer o acesso à cultura. Este ano, o espetáculo acontece no dia 16 de Junho, às 19h, no Ginásio de Esporte Jardim Zanellato.

O repertório das 13 apresentações, preparadas dentro da unidade escolar, será bem eclético e promete ir desde danças tradicionalistas até o ritmo porto-riquenho mais badalado do momento, o reggaeton. O evento terá a participação de educandos de diferentes faixas-etárias que participam da oficina de dança da Jornada Ampliada, do 1° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino médio.

“Através deste evento, podemos trazer toda a comunidade do bairro para a escola e proporcionar para nossos educandos a visibilidade do trabalho realizado nas oficinas, a valorização desta arte, da autoestima, e do protagonismo desses jovens”, explica a diretora do CEM São José, Andreia Amorim. “O bairro de Serraria tem poucas opções de cultura e lazer e o Dança Comunidade configura como o grande espetáculo gratuito para o território”, completou.

O gran finale do espetáculo fica por conta da interação da comunidade com o centro educacional. Depois das apresentações terá um aulão para quem quiser dançar. A educadora Tuka Santos, do CEM São José cuidará do suingue latino do reaggaeton e o convidado especial Rodrigo Santos vai trabalhar os passos precisos das danças urbanas.

O Dança Comunidade é gratuito e aberto à comunidade, educandos, pais e colaboradores. Todas as apresentações serão realizadas no Ginásio de Esporte Jardim Zanellato, ao lado do Centro Educacional Marista São José.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade