img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Prefeitura de São José reativa abrigo para a população em situação de rua

Publicado em 15/06/2018


Divulgação Secom/PMSJ
Prefeitura de São José reativa abrigo para a população em situação de rua



Devido às baixas temperaturas, o Centro Pop funcionará como abrigo nesta quinta, sexta e sábado

A Secretaria de Assistência Social de São José reabrirá o abrigo para atender a população em situação de rua a partir das 19 horas desta quinta (14). Como a previsão é que as temperaturas permaneçam muito baixas durante as próximas noites e madrugadas, o Centro Pop foi novamente preparado para o acolhimento das pessoas em situação de rua nesta quinta, sexta e sábado (14 a 16).

A secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, explica que o abrigo funcionará sempre das 19h até as 7h do dia seguinte. No local, que já foi preparado com cobertores, lençóis, travesseiros e colchões, será oferecida sopa, a partir das 20h30min, e café da manhã. “Para utilizar o abrigo, exigimos documentação e a prioridade é para aqueles já cadastrados. E os animais de estimação também são bem-vindos e podem ficar com seus donos”, afirma a secretária, que reuniu a equipe na manhã desta quinta (14), para planejar o atendimento realizado no abrigo nos próximos dias.

Segundo Rose, durante o período do final do outono e inverno, a Secretaria de Assistência Social acompanha as previsões meteorológicas e sempre que houver o alerta da Defesa Civil Municipal, com temperaturas abaixo dos 10 graus, o abrigo será aberto. “O objetivo é receber as pessoas que estão alojadas em praças e ruas, garantindo a segurança e o bem-estar desta população, prevenindo problemas que podem ocorrer devido às baixas temperaturas”, completa a secretária.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade