img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Mutirão realiza 100 castrações no Loteamento Lisboa nesta quinta-feira (14)

Publicado em 15/06/2018


Divulgação Secom/PMSJ
Mutirão realiza 100 castrações no Loteamento Lisboa nesta quinta-feira (14)

Moradora e a prefeita Adeliana Dal Pont




Ação gratuita tem o objetivo de prevenir futuras doenças e dar continuidade ao trabalho de controle populacional dos animais de rua

O Parquer Linear Lisboa, em Forquilhas, recebeu, nesta quinta-feira (14), o Projeto Castração Social. Ao longo do dia foram realizadas 100 castrações gratuitas de cães e gatos previamente cadastrados. A expectativa da Prefeitura de São José é realizar mutirões mensais, com foco em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Os procedimentos são realizados em uma unidade móvel que recebe os animais para a castração. A prefeita Adeliana Dal Pont esteve no local e acompanhou os atendimentos dos moradores, como a aposentada Vicentina de Souza Almeida, que aproveitou o mutirão para levar as cachorrinhas Pretinha e Lilica para castração. Vicentina elogiou a iniciativa, pois não teria condições de pagar para fazer as castrações.

O projeto tem como objetivo castrar cães e gatos da região com o intuito de prevenir futuras doenças nos animais e seguir o trabalho de controle populacional dos animais domésticos que vivem abandonados na cidade. Segundo a diretora de Bem Estar Animal (Dibea) de São José, Helena Márcia Kretzer, atualmente o Município realiza 400 castrações por mês, sendo que 300 vales são distribuídos gratuitamente para a população na sede da Dibea e 100 vales são utilizado nos mutirões realizados nas comunidades. 

"Em um ano de atuação da Dibea já foram realizadas 2850 castrações em São José. Este é um trabalho voltado para o bem estar dos animais, já que a castração previne uma série de doenças, e também com foco na saúde pública, uma vez que reduz o número de animais abandonados nas ruas", assinala Helena Márcia.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade