img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Livro Do Lado de Dentro do Mar é lançado na Fundação Cultural Badesc

Publicado em 15/06/2018


Foto Ilustrativa
Livro Do Lado de Dentro do Mar é lançado na Fundação Cultural Badesc

Badesc




A entrada do evento é gratuita

A Fundação Cultural Badesc promove na terça-feira (19/06), às 19h, o lançamento do livro Do Lado de Dentro do Mar, da autora Daniela Stoll. O romance conta a história de três mulheres que buscam autonomia em relação ao cotidiano e ao próprio corpo.

A autora que é natural de Florianópolis conta que se dedica à escrita desde criança, mas que para essa obra trabalha, especificamente, há cinco anos, entre escrita, reescrita e edição.  “Uma frase que me ajudou a finalizar o livro, nos últimos dois anos, foi de Helene Cixous: A mulher deve escrever a si mesma: deve escrever sobre mulheres e trazer mulheres para a escrita, de onde elas foram afastadas, tão violentamente quanto de seus corpos”, citou a autora.

Sobre a  história

Sílvia, Margarete e Joaquina nunca conviveram, mas agora moram juntas. Enquanto elas buscam maneiras de manter suas autonomias, de exercer suas sexualidades e de construir suas relações afetivas, a Florianópolis que se cria entre as personagens é uma cidade segregada e marcada por lutas antigas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...