img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Para custear viagem, jogadores de flag football farão pedágio na Avenida Beira-Mar Norte

Publicado em 14/06/2018


Patrick Tarsis
Para custear viagem, jogadores de flag football farão pedágio na Avenida Beira-Mar Norte



O time é a primeira equipe masculina de flag football 5x5 de Florianópolis, modalidade variante do futebol americano em que os jogadores evitam o contato e devem retirar uma fita da cintura do adversário para parar a jogada

Na manhã e tarde deste sábado (16), atletas do Floripa Ghosts Flag Football estarão na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, para arrecadar recursos a fim de disputar o campeonato nacional da modalidade. Os jogadores farão um pedágio voluntário nos semáforos próximos ao Shopping Beira-Mar, entre 10h e 16 horas. Todo o dinheiro recebido será utilizado para custear a viagem para Curitiba, onde o time participará da Etapa Sul do campeonato, no próximo dia 30 de junho.

A contribuição é espontânea. O objetivo do pedágio é arrecadar dinheiro para diminuir, principalmente, os gastos de transporte, já que o time recém-fundado ainda não possui caixa suficiente para custear toda a viagem. Gastos com uniforme, equipamentos e material esportivo foram pagos pelos próprios jogadores. “Será uma oportunidade de arrecadarmos dinheiro para aliviar os custos, mas também para mostrar a nossa existência para a comunidade da Grande Florianópolis”, citou o presidente e quarterback do time Leonardo Lorenzoni.

O Floripa Ghosts já tem um nome conhecido do esporte na Capital. A treinadora da equipe masculina é a atleta Gabriela Felipe Bankhardt, de 22 anos, que recentemente foi convocada para a seleção brasileira da modalidade e disputará o mundial no Panamá, em agosto. “Foi uma honra pra mim receber o convite de treinar os meninos. Fico feliz de ter chegado onde cheguei com a seleção brasileira e de ser um exemplo para eles. Temos bastante potencial para esse campeonato”, disse.

Histórico do time

Formado na segunda metade do ano passado para a disputa de um campeonato comunitário do time de futebol americano São José Istepôs, a fundação do Floripa Ghosts aconteceu oficialmente só no início deste ano. 

“A ideia do Ghosts surgiu no fim do ano passado quando eu resolvi montar um time para disputar o campeonato do Istepôs. Na época, o time era só composto por jornalistas, então seria chamado de ‘Ghostwriters’. Com a decisão de virarmos um time sério e competitivo, resolvemos abreviar o nome para representar todos que quiseram participar”, explicou Leonardo.

Ex-atleta do Istepôs e fundador do time feminino de flag da Grande Florianópolis, Desterro Atlantis, Leonardo trouxe a experiência de já ter sido treinador das meninas e de ter sido da diretoria do time de São José para a criação deste novo time. “O Istepôs me apresentou o mundo do futebol americano e com as meninas eu aprendi como o flag pode ser apaixonante e inclusivo. Estamos bem satisfeitos com o que conquistamos até aqui e com o potencial que temos de ser exemplo da modalidade não só para a capital mas também para todo o estado”, concluiu.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade