img

Florianópolis, 25/04/2024




POLITICA

Startup de Florianópolis apresenta plataforma de transparência no Congresso de Prefeitos

Publicado em 11/06/2018


Divulgação / 1Doc
Startup de Florianópolis apresenta plataforma de transparência no Congresso de Prefeitos

Os cofundadores Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues




Na oportunidade, os sócios-fundadores da 1Doc apresentarão solução que visa ao aumento da transparência e à redução de custo público

A 1Doc, startup de Florianópolis, apresentará no Congresso de Prefeitos a sua solução que oferece transparência para a população nas demandas municipais, além de reduzir custo com a papelada gerada pelas gestões municipais. O evento acontece entre os dias 11 e 14 de junho na capital catarinense e reúne mais de 1.500 lideranças municipalistas, com destaque para a presença de prefeitos, autoridades federais e estaduais, secretários municipais, entre outros servidores.

Na oportunidade, os sócios-fundadores da 1Doc, Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, apresentarão a solução que visa ao aumento da transparência e à redução de custo público. A plataforma permite ainda que o cidadão tenha comunicação direta via internet com a prefeitura do seu município para a resolução de problemas da cidade.

Além de substituir o papel com a digitalização dos documentos e processos externos e internos, a ferramenta, utilizada atualmente em 33 prefeituras, monitora o andamento das tarefas por servidores ao registrar o responsável por cada etapa.

Os empreendedores contam que a partir do uso da plataforma já foram atendidas mais de três milhões de pessoas, mais de cinco milhões de documentos foram gerados e mais de 200 árvores poupadas, com a diminuição e eliminação do uso de papel. Outro ponto é o potencial de economia alcançado pelos clientes a partir da comunicação digitalizada. O montante ultrapassa os R$500 mil, de acordo com eles.

As inscrições no evento são gratuitas, limitadas e devem ser feitas pelos gestores municipais no site www.fecam.org.br no hot site do evento. A programação é aberta ao público.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade