img

Florianópolis, 25/04/2024




ECONOMIA

Compre de SC ganha espaço para produtos catarinenses em congresso promovido pela Fecam

Publicado em 11/06/2018


Saul Oliveira / Secom
Compre de SC ganha espaço para produtos catarinenses em congresso promovido pela Fecam



O movimento tem o objetivo de incentivar a população a consumir produtos catarinenses

O movimento “Compre de SC”, criado pelo Governo do Estado para incentivar a população a consumir produtos catarinenses, conta com o apoio da Federação dos Municípios Catarinense (Fecam). O Congresso de Prefeitos, promovido pela Fecam, que tem sua abertura oficial nesta terça-feira, 12, em Florianópolis, contará com um estande com exposição de produtos de diversas regiões do Estado no espaço da feira "Soluções para Municípios". Durante todos os dias também será exibido o vídeo do movimento.

“A Fecam apoia o movimento por entender que promove e fortalece toda a cadeia produtiva, assim como traz as características individuais de cada local. Queremos que os municípios abracem essa causa e incentivem a compra da sua região. Isso vai ajudar a recuperar nossa economia, garantir empregos e desenvolvimento”, disse a vice-presidente da Fecam, Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul.

O governador Eduardo Pinho Moreira participa da abertura do evento, nesta terça, às 9h, no CentroSul, em Florianópolis.

Compre de SC

O movimento, que além de valorizar e reconhecer o trabalho do povo catarinense, tem o objetivo de ajudar a economia se recuperar dos prejuízos causados por 11 dias da paralisação dos caminhoneiros, foi lançado oficialmente na última sexta-feira, 8, pelo governador. Além da Fecam, outras entidades ligadas à indústria, ao comércio, e à imprensa catarinense, confirmaram o engajamento ao movimento.

O Congresso

O Congresso de Prefeitos é o maior encontro de prefeitos e gestores públicos de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil ao reunir mais de 1,5 mil lideranças municipalistas, com destaque para a presença de prefeitos, autoridades federais e estaduais, secretários municipais e servidores públicos envolvidos nas diversas áreas estratégicas da administração pública catarinense.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade