img

Florianópolis, 18/04/2024




POLITICA

ACATE apresenta tecnologias catarinenses para administração pública no Congresso de Prefeitos

Publicado em 11/06/2018


Divulgação / ACATE
ACATE apresenta tecnologias catarinenses para administração pública no Congresso de Prefeitos

Diego Brites Ramos, Diretor da Vertical de Conectividade e Cloud da ACATE




Entidade representará o ecossistema de inovação do Estado. A programação será realizada entre os dias 11 e 14 de junho, em Florianópolis

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) apresenta tecnologias de empresas  catarinenses no Congresso de Prefeitos, que está sendo realizado nesta segunda-feira (11) e segue até quinta-feira (14), no Centrosul, em Florianópolis. O evento, que é uma realização da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), tem como foco  Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente. Empresas como Teltec Solutions, Seventh, Khronos, Viageo e Intelink estão apresentando suas soluções que contribuem para cidades mais eficientes.

“O evento é uma ótima oportunidade de aproximação para dar visibilidade ao setor de tecnologia catarinense, que é destaque no desenvolvimento de soluções inovadoras para as cidades. As empresas também terão a chance de conhecer as demandas dos municípios e,  assim, ajudá-los a inovar”, Thaís Nahas, Consultora em Cidades Inteligentes da ACATE.

A ACATE participará também como jurada do Prêmio Soluções Inovadoras, que será realizado durante o congresso. “A ideia do prêmio é disseminar a cultura de inovação entre os cidadãos e transformar a cidade em um local de desenvolvimento e testes de soluções que melhorem a qualidade de vida”, afirma Diego  Brites Ramos, diretor da Vertical de Conectividade e Cloud da ACATE, que representará a entidade na banca julgadora.  Serão destacadas até 30 soluções com potencial de incorporação imediato. A partir da apresentação serão selecionados três vencedores em cada categoria, que passarão a utilizar o Laboratório de Inovação Urbana de Florianópolis.

Tecnologias catarinenses que ajudam cidades

Entre as tecnologias catarinenses apresentadas durante o evento está o App Atende.Net, recurso pioneiro desenvolvido pela IPM Sistemas, que permite ao cidadão interagir e solucionar problemas com a prefeitura de sua cidade pelo smartphone, sem precisar se locomover. “A administração pública vem se adaptando aos avanços digitais proporcionados pelas novas tecnologias, e Santa Catarina tem participação importante nesse processo que incentiva e proporciona mais eficiência na gestão de prefeituras”, afirma Aldo Luiz Mees, diretor-presidente da IPM.

Na ocasião, a Softplan também vai lançar o Innova City, que abarca três áreas principais: trânsito, tributos e posturas municipais e obras. As soluções integrantes do Innova City ajudam a combater irregularidades em diversas etapas da gestão municipal e auxiliam para que o contribuinte acompanhe as informações e os processos relacionados à prefeitura, tornando as cidades mais inteligentes e conectadas. “Nossa estratégia de crescimento apoiada na inovação tem como objetivo diversificar o portfólio de soluções e promover a transformação digital no governo, apoiando o gestor público e facilitando a vida do cidadão”, resume um dos sócio-fundadores e diretor da Unidade de Gestão Pública da Softplan, Moacir Marafon.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade