img

Florianópolis, 16/04/2024




TECNOLOGIA

ACATE participa de missão catarinense na Itália

Publicado em 06/06/2018


Divulgação / Diego Brites Ramos
ACATE participa de missão catarinense na Itália



Objetivo é estreitar relacionamento e atrair investimentos para empresas no estado

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) participa de uma missão internacional em Bologna, região Norte da Itália, até o dia 8 de junho. Integrando o Joint Lab on Big Data for Industry 4.0 — uma rede de grupos de P&D e de empresas com interesses em tecnologias nas áreas de big data, inteligência artificial e internet das coisas — a delegação catarinense visita a região Emilia-Romagna com o objetivo de trocar conhecimento entre os países.

“Queremos apresentar o ecossistema de tecnologia e inovação catarinense, criar novos contatos, melhorar as relações existentes, além de atrair investimentos para o setor em Santa Catarina”, afirma Diego Brites Ramos, Diretor da Vertical de Conectividade & Cloud da ACATE. A associação fará uma apresentação a um grupo de empresários e pesquisadores italianos.

Na programação, estão incluídas atividades em universidades, entre elas a Universidade de Bolonha (UNIBO), onde serão realizadas boa parte das exposições de Santa Catarina. Também serão feitas reuniões com empresários locais e visitas a empresas da região. Além disso, o grupo participará de uma feira tecnológica, a R2B SMAU, na qual os catarinenses irão expor seus negócios, casos de sucesso e realizar propostas de parceria.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...