img

Florianópolis, 20/04/2024




BRASIL

Projeto de Dança leva cultura e interação social para comunidade do Jardim Zanellato em São José

Publicado em 23/05/2018


Divulgação
Projeto de Dança leva cultura e interação social para comunidade do Jardim Zanellato em São José



O espetáculo será realizado por 150 alunos e acontecerá no sábado (26), no Ginásio de Esporte Jardim Zanellato, às 18h30

Dança como inserção social e com proposta educacional. É isso que o público poderá conferir no próximo dia 26 de maio, sábado, na terceira edição do Dança Comunidade, evento promovido pelo Centro Educacional Marista de São José, que integra a REDE IVG, e que terá o espetáculo protagonizado por 150 educandos da escola. O espetáculo será realizado no Ginásio de Esporte Jardim Zanellato, às 18h30, e contará com 13 coreografias trabalhadas no primeiro trimestre de 2018.

O repertório de apresentações deste ano é bem eclético e promete ir desde danças tradicionalistas até o ritmo porto-riquenho mais badalado do momento, o reggaeton. Depois das apresentações será realizado um aulão de dança. A educadora Tuka Santos, do CEM São José cuidará do suingue latino do reaggaeton e o convidado especial Rodrigo Santos vai trabalhar os passos precisos das danças urbanas.

O Dança Comunidade faz parte do calendário escolar desde 2016 e tem como objetivo promover uma maior interação social, contribuindo no processo de ensino aprendizagem. “Através deste evento, podemos trazer a família para a escola e proporcionar para nossos educandos visibilidade do trabalho realizado nas oficinas, a valorização desta arte, a autoestima, o protagonismo desses jovens”, explica a diretora do CEM São José. Andreia Amorim. “A aprendizagem não só da coreografia em si, mas a história do que se está dançando e expressando através do corpo”, completa.

Em sua terceira edição o espetáculo conta com o auxilio de ex-alunos, que estão como monitores voluntários nas aulas e que participaram do processo de criação das coreografias que serão apresentadas neste sábado. Emanuel Ian, formado no terceirão no ano passado, está entre os ex-alunos que este ano participam do projeto. Em sua vida acadêmica ele descobriu a paixão pela dança, conseguindo canalizar suas energias com o propósito de entreter o próximo com seu talento. Hoje, a responsabilidade em ser exemplo para seus educandos é o que o torna comprometido em descobrir novos dançarinos, e instiga-los na criatividade de novas coreografias.

O Dança Comunidade é gratuito e aberto à comunidade, educandos, pais e colaboradores. Todas as apresentações serão realizadas no Ginásio de Esporte Jardim Zanellato, ao lado do Centro Educacional Marista São José.


Divulgação
Projeto de Dança leva cultura e interação social para comunidade do Jardim Zanellato em São José










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade