img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Maio Amarelo: Unisul realiza seminário sobre prevenção em deslocamentos, com transmissão pelo youtube

Publicado em 17/05/2018


Imagem Ilustrativa
Maio Amarelo: Unisul realiza seminário sobre prevenção em deslocamentos, com transmissão pelo youtube



O movimento propõe atitudes conscientes aos condutores e pedestres

A campanha Maio Amarelo chega ao seu quinto ano de luta pela prevenção de acidentes de trânsito, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A Unisul, juntamente com o curso de Segurança no Trânsito, apoia o movimento e realizará uma série de eventos internos e externos durante este mês. Para o público externo, será realizado o Seminário: Prevenção em deslocamentos. O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição.

O Seminário: Prevenção em deslocamentos ocorrerá no dia 21 de maio, a partir das 20 horas, na Unisul Unidade Florianópolis Dib Mussi – com transmissão ao vivo pelo YouTube, através do link: https://www.youtube.com/user/VirtualUnisul. Será falado sobre a necessidade das pessoas que utilizam o trânsito se conscientizarem da responsabilidade de seu comportamento, agindo preventivamente para evitar a ocorrência de acidentes de trânsito. O seminário contará com os seguintes participantes: Carlos Magno da Cruz Junior – Superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina; Sérgio Rafael Melati – Chefe do grupo de Educação para o Trânsito e Cidadania da PRF em SC; Claudio Böing – professor do Curso de Segurança no Trânsito/Unisul; José Onildo Truppel – coordenador do curso de Segurança no Trânsito/Unisul.

Saiba mais sobre o Maio Amarelo:

O Movimento surgiu após a divulgação do documento elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu a “Década das Ações para a Segurança no Trânsito”, por meio de uma resolução que compreende o período de 2011 a 2020, baseada no estudo feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O estudo contabilizou no ano de 2009 cerca de 1,3 milhão de vítimas fatais em acidentes de trânsito em 178 países, sendo que o Brasil ocupa a 4ª posição no ranking. Saiba mais sobre a proposta de 2018 “Nós Somos o Trânsito”.

Na edição deste ano, o tema “Nós somos o trânsito”, chama a atenção para a  responsabilidade viária de forma a reduzir o número de vítimas em acidentes de trânsito, uma vez que 90% das causas se devem a falha humana.

“A cada ano o Maio Amarelo adota temas de impacto, devido ao crescente número de acidentes e a irresponsabilidade dos usuários das vias causar muitas vítimas. Cada um de nós faz parte desse grande espaço chamado trânsito e o nosso comportamento se reflete nos demais usuários”, enfatiza o professor José Onildo Truppel Filho, coordenador do curso de Segurança no Trânsito.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade