img

Florianópolis, 24/04/2024




POLITICA

TRE-SC apresenta financiamento coletivo em reunião com OAB-SC e PF

Publicado em 17/05/2018


Divulgação / TRE-SC
TRE-SC apresenta financiamento coletivo em reunião com OAB-SC e PF



O financiamento coletivo trata-se da nova modalidade de subsídio para as campanhas eleitorais.

Na última terça-feira (15), o presidente do TRE-SC, des. Ricardo Roesler, e a secretária de controle interno e auditoria do Tribunal, Denise Schlickmann, estiveram reunidos com os representantes da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SC, José Alexandre Machado e Luiza Cesar Portella, e com o representante da Polícia Federal, delegado Fabrício Argenta.

A reunião tratou sobre o financiamento coletivo, a nova modalidade de subsídio das campanhas eleitorais. A possibilidade de arrecadar fundos de campanha pelos pré-candidatos por meio do crowdfunding teve início neste dia 15, e a reunião no TRE-SC buscou esclarecer os principais pontos sobre o tema.

A captação de recursos será feita pelas empresas habilitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após apresentação da documentação e informações necessárias, nos termos da Resolução nº 23.553/2017.

Dúvidas sobre como funcionará o financiamento coletivo podem ser esclarecidas no Portal do TSE, onde também consta a lista completa das empresas já habilitadas a arrecadar.

Combate à corrupção

Na ocasião, também foi apresentado às instituições o andamento da campanha de combate à corrupção que está sendo desenvolvida pelo TRE-SC. Tanto a OAB-SC quanto a PF garantiram apoio na divulgação da campanha que será lançada no dia 18 de julho.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade