img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Centro Acadêmico de Medicina da Unisul promove conversa sobre obesidade

Publicado em 17/05/2018


Foto Ilustrativa
Centro Acadêmico de Medicina da Unisul promove conversa sobre obesidade



A "Conversa sobre Obesidade" acontece dia 23 de maio, na Unisul Tubarão

A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderia chegar a 75 milhões, caso nada seja feito.

Pensando nisso, o Centro Acadêmico do curso de Medicina (Camga) da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com o apoio da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), promove a “Conversa sobre Obesidade”, que acontece no dia 23 de maio, às 19 horas, no Salão Nobre da Unisul de Tubarão.

O evento conta com a participação do Cirurgião do Aparelho Digestivo, Dr. Ricardo Reis; da Endocrinologista, Dra. Camila Campos; da Nutricionista Cristini Turatti; da Psicóloga Fernanda Schimitz e da Educadora Física Ana Huber.

No Brasil, a obesidade vem crescendo cada vez mais. Alguns levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Entre crianças, estaria em torno de 15%.

A presidente do centro acadêmico, Débora Maria de Souza, fala que o objetivo é instruir a população acerca da obesidade como uma doença, visando o tratamento e também a prevenção. “Unimos uma equipe multiprofissional para esclarecer e alertar as pessoas sobre os perigos da obesidade. Estes profissionais também irão esclarecer dúvidas e falar sobre a importância de um tratamento completo em pacientes pré e pós cirurgia bariátrica”, ressalta.

O evento é gratuito e aberto ao público. Somente precisam realizar inscrição os alunos da universidade, no DCE, até o dia 22, com valor de R$ 2,00 para impressão do certificado.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade