Ao Vivo

Confira alguns momentos da Brasil Game Show 2018 - #BGS2018

Brasil Game Show 2018 - Entrevista com Foca da Corsair Brasil #bgs2018

Confira a entrevista exclusiva com a cantora Sandy Leah que realizou show em Florianópolis

Mobilis apresenta as novidades do carro elétrico Li em Florianópolis

img

DIVERSAO

Florianópolis terá Sine modelo no terminal Rita Maria

Publicado em 16/05/2018 - 19:31:32

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até o Sine com RG e carteira de trabalho


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Florianópolis terá Sine modelo no terminal Rita Maria

A unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de execução direta do Governo do Estado, que fica no centro de Florianópolis, será transformado num posto modelo com a mudança para o segundo pavimento do terminal Rita Maria. Nesta terça-feira,15, a secretária de Estado de assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Romanna Remor foi conhecer o local e ver quais adequações ainda precisam ser feitas, para iniciar a mudança.

“Será um espaço bem especial em uma localização estratégica. Além de ter acessibilidade será estruturado para atender melhor a população. Os trabalhadores que chegam de fora poderão ter informações de empregos e os contatos dos SINEs de outros municípios, facilitando assim a busca de vagas em todo estado” destaca Romanna.

Segundo o Diretor de Trabalho e Renda da SST, Thales Sander Piovesan, de janeiro de 2018  até 15 de maio, o número de atendimentos no Sine da Avenida Mauro Ramos em Florianópolis, atual endereço do posto, é de 29.470. Uma média de 5.894 atendimentos por mês. Em 2017 foram 87.486 atendimentos nessa unidade.

O novo endereço será possível por meio de um termo de cessão de uso entre a SST e o Departamento de Transportes e Terminais (Deter). Assim que a ordem de serviço for entregue o prazo é de 60 dias para a empresa que venceu a licitação realizar a adequação dos 282 metros quadrados com a instalação de divisórias, ar condicionado, entre outros.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). Entre os serviços oferecidos para a população estão as vagas de emprego e o encaminhamento para o seguro-desemprego.