img

Florianópolis, 23/04/2024




POLITICA

Congresso de Prefeitos aposta em soluções inteligentes para os municípios

Publicado em 15/05/2018


Marcos Porto
Congresso de Prefeitos aposta em soluções inteligentes para os municípios

Volnei Morastoni, presidente da Fecam




O maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina acontece de 11 a 14 de junho, em Florianópolis.

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) promoverá o Congresso de Prefeitos no período de 11 a 14 de junho, em Florianópolis. O maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina aguarda mais de 1.500 lideranças dureante os quatro dias de evento.

Em atividade estarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas estratégicas, participando de debates e conhecendo produtos, serviços e ações que fazem a diferença nas administrações públicas municipais.

Neste ano, o congresso apresenta o tema “Cidades para pessoas e soluções para municípios” com três eixos que nortearão os debates, sendo eles: Cidades Inteligentes, Gestão Eficiente e Conversa de Prefeitos.

Segundo o presidente da Fecam, Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí, o congresso tem novo formato, dividido por temas e com exposição de produtos e serviços tecnológicos e inovadores que levam soluções para o desenvolvimento das cidades. Além da reformulação do evento, mais dinâmico e interativo, o presidente destaca a prioridade desta edição: a troca de experiências bem sucedidas entre os gestores municipais. “Nós prefeitos temos muito que ouvir e conhecer em gestão e eficiência pública, mas também valorizar o que de bom tem sido feito em diversas prefeituras catarinenses e que podem ser aplicadas com êxito”.

Destaques do Congresso

O Banco de Boas Práticas, programa permanente para uso das prefeituras, será lançado oficialmente durante o Congresso e apresentará o que de melhor vem sendo desenvolvido dentro das administrações municipais. Com ele será possível, também, reconhecer e incentivar os servidores que se engajam na melhoria dos serviços públicos. “São experiências bem sucedidas desenvolvidas em diversas áreas que, com apoio da Fecam e parceiros, serão incentivadas e colocadas em prática”, destaca Morastoni.

O papel dos municípios na era da informação e evolução tecnológica será pauta de uma exposição que demonstrará uma rua inteligente. Temas como redução de custos, manutenção de infraestrutura e novos métodos de gestão são alguns dos aspectos que serão apresentados como soluções reais para os municípios.

Pela primeira vez o Congresso tratará do tema educação com atividade específica. O I Seminário Estadual de Educação com os gestores municipais vai debater e orientar as práticas na área da educação pública, tratando da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do Plano Nacional de Educação para a educação básica.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, limitadas, e devem ser feitas pelo site da Fecam, no hotsite do evento.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade