img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Rute Gebler arma Encontros ImProváveis

Publicado em 25/04/2018


Amanda Rosa
Rute Gebler arma Encontros ImProváveis



Com caráter beneficente, o recital terá parte da renda destinada para o Cepon e o Lar Recanto do Carinho

Começaram a ser vendidos nesta terça-feira, 24 de abril, os ingressos para o espetáculo “Encontros ImProváveis”, idealizado por Rute Gebler e produzido em parceria com o Estúdio Vozes. Acostumada a lotar teatros com a afinação e o luxo dos musicais “Vozes da Primavera”, a soprano desta vez quer surpreender pela formação inusitada dos duetos e combinação impensada de vozes. Cantores profissionais, médicos, dentistas, políticos, empresários e crianças vão criar “conjuntos” revelados apenas na hora do espetáculo, com o mistério mantido até 24 de maio, data da estreia no teatro do CIC.

No repertório, desde clássicos do canto lírico até canções eternizadas nas rádios e cinemas. Tudo sob a regência de Giovane Pacheco, com participação de instrumentistas experientes que se uniram em uma “banda” especialmente para a ocasião. Os figurinos em ton-sur-ton, a qualidade musical e a seleção do elenco denotam o cuidado de Rute Gebler em cada detalhe e a obsessão em se superar.

Pioneira no ensino de técnica vocal em Florianópolis, a soprano-professora-maestrina formou milhares de vozes do Ensino Infantil ao Ensino Superior, fazendo jus às outorgas de Cidadã Honorária de Florianópolis, Cidadã Honorária Catarinense e Comendadora da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino. Aos 75 anos, paralelamente à produção de espetáculos musicais e pesquisa para o lançamento de sua biografia, Rute ainda exerce a vice-presidência da Associação Catarinense de Letras e Artes, a ACLA.

Para o espetáculo “Encontros ImProváveis”, convidou desde a sua primeira aluna no Estúdio Vozes, Anita Hoepcke, até a soprano Alícia Cupani, sua pupila desde criança, passando por vozes masculinas consagradas nos palcos, como os tenores Thompson Magalhães e  Guilherme Botelho. Notório pela regência da big band Stagium 10, o maestro Zezinho também integra o elenco, só que desta vez no papel de cantor! Independentemente do currículo, todos prontamente aderiram ao voo de sigilo – para não revelar seus pares – e ao desafio de contracenar com músicos e cantores com quem nunca dividiram a cena, o que justifica os insistentes e reiterados ensaios na sala da banda da Polícia Militar.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade