img

Florianópolis, 19/04/2024




POLITICA

Em Sessão Ordinária, Vereadores destacam o não cumprimento de leis em São José

Publicado em 19/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Em Sessão Ordinária, Vereadores destacam o não cumprimento de leis em São José

Cristina de Sousa pede funcionamento do São José Acessível




Parlamentares frisaram necessidade de respeitar a legislação municipal

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 18, na Câmara Municipal de São José, os parlamentares que usaram a fala durante o Expediente mostraram-se contrariados com situações ocorridas na cidade. Foram relatados problemas na infraestrutura e o cumprimento de leis aprovadas no Legislativo.

Primeira a usar a Tribuna, a vereadora Cristina de Sousa (PRB) destacou o projeto "São José Acessível", sancionado em 2016, mas que, segundo a parlamentar, não cumprido pelo Executivo. "A lei determina que as secretarias municipais façam estudo para acessibilidade física, digital e educacional para pessoas com deficiência, deixando nossa cidade humanizada. É um projeto muito bom, mas que na prática não acontece", frisou a parlamentar, que ainda completou. "Fiz ofício para saber andamento desse estudo e não obtive resposta. As secretarias sequer tinham conhecimento da matéria", lamentou.

Quem também criticou o não cumprimento da legislação foi o vereador Reinaldo Neckel (DEM) ao mencionar a lei nº 5468, a qual dispõe sobre habite-se e licenciamento sanitário simplificado. "De acordo com a legislação, era necessário um termo responsabilidade assinado engenheiro e proprietário com firma reconhecida para obter habite-se e licenciamento sanitário simplificado, mas a diretora da Vigilância Sanitária Municipal não está aceitando. De quê adiantou aprovar a lei se não estão respeitando?", indagou.

Já o vereador Jair Costa (PSD) mostrou insatisfação com o descaso de empresas contratadas pela Secretaria de Infraestrutura para realizarem manutenção em vias da cidade. Além disso, citou a necessidade de terminar obras como a ponte da Vila Koerich, na Colônia Santana. "Não pode acontecer mais no nosso município de obras que começam e ficam inacabadas. A gente sabe que existe a crise, mas há as prioridades também", disse.

Fernando Souza empossado

Ainda na Sessão Ordinária, tomou posse na Câmara Municipal de São José o vereador Fernando Souza, terceiro suplente da coligação PSC / PSB / PROS / PT do B nas eleições de 2016. Ele substitui por 30 dias o vereador Túlio Maciel que se licencia para tratar de assuntos particulares. 

A próxima Sessão Ordinária ocorre na segunda-feira, 23, às 16h.  



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade