img

Florianópolis, 25/04/2024




REGIONAL

Sesc promove o Dia do Pedal em comemoração ao Dia do Trabalhador em todo o Estado

Publicado em 18/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Sesc promove o Dia do Pedal em comemoração ao Dia do Trabalhador em todo o Estado



Participe deste passeio ciclístico para toda a família no Dia do Trabalhador (01/05)

Para incentivar o uso de um meio de transporte ativo e sustentável, o Sesc em Santa Catarina realiza, pelo nono ano consecutivo, o "Dia do Pedal", no feriado de 1º de maio, em todas as suas Unidades no Estado. A proposta visa a fortalecer a ideia do lazer ativo ao ar livre e da prática de atividades físicas lúdica em família, utilizando além da bicicleta, skate, patins, patinete e similares.

As inscrições para o passeio são gratuitas e podem ser feitas um pouco antes da largada, nos locais de realização.

Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes. Os participantes podem contribuir com 1 litro de leite longa vida, que será destinado às instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil, programa do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimento, por meio da redistribuição destes a quem mais necessita.

O Dia do Pedal já mobilizou mais de duzentas mil pessoas e está consolidado como uma das principais ações no Estado no Dia do Trabalhador. O projeto conta com o patrocínio do Fort Atacadista nas cidades de Brusque, Itajaí e Joinville além de diversos parceiros locais. 

Queremos inspirar as pessoas a experimentarem esse mundo sobre rodas. Quem fez opção pelo mundo sobre elas, atesta que deixar o carro em casa e passar a usar a bicicleta é uma das atitudes mais gratificantes que se pode tomar. Melhora a saúde, o meio ambiente, economiza dinheiro e contribui para desafogar o trânsito. Além de ser uma prazerosa forma de lazer, andar de bicicleta é uma das maneiras mais eficientes de se deslocar. 

Além do passeio sobre rodas, serão realizadas atividades para todas as idades, abrangendo serviços de Lazer, Cultura, Saúde e Educação do Sesc.

Neste dia, os Restaurantes Sesc* aguardam o público com um cardápio especial. A saborosa lasanha de abacaxi é um dos pratos que compõem o menu. Também serão servidos o tradicionalbuffet de saladas, penne ao molho de mostarda, rocambole de carne recheado com queijo, mignon suíno à chinesa e como sobremesa, cheesecake de copo com calda de frutas. 

*Com exceção dos restaurantes do Sesc em Laguna, Florianópolis (Estreito) e Shopping Neumarkt, em Blumenau.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade