img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Vereadores de São José debatem ações do Executivo e papel do Estado na sociedade

Publicado em 18/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Vereadores de São José debatem ações do Executivo e papel do Estado na sociedade

Vereador Antônio Lemos (PMDB)




Pluralidade de temas chamou a atenção na Sessão Ordinária de segunda-feira

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16, diversos assuntos foram abordados na Câmara Municipal de São José. Durante o Expediente, os parlamentares levantaram questões nacionais e internacionais em suas falas na Tribuna, ampliando o leque de ideias no debate realizado no Legislativo.

Primeiro a fazer uso da palavra, o vereador André Guesser (PDT) citou casos em que personalidades são mitificadas. Coube ao parlamentar, esclarecer o significado da expressão. "Mito é um fenômeno meteorológico. Vai demorar para ter alguém na política a ser comparado com um mito", salientou.

Em seguida, o vereador Nardi Arruda (PSD) comparou a peça publicitária da prefeitura de Florianópolis, acerca das Organizações Sociais (OS), com panfletos distribuídos na época da ditadura, alertando para situações consideradas perigosas. Segundo o parlamentar, condicionar a execução de um serviço essencial, como saúde e educação, à aprovação de matéria pela Câmara de Vereadores não é correto. Citando Bezerra de Menezes, lembrou o papel do Executivo e a função do Prefeito. "Não existe uma meia verdade e sim o ponto de vista do Executivo, do Legislativo e o ponto final que é o objetivo para a comunidade", destacou Nardi.

Já o vereador Moacir da Silva (PSD) convidou os colegas e a comunidade para se fazerem presentes na Sessão Comemorativa dos 14 anos da Guarda Municipal de São José. A solenidade acontece na quinta-feira, 19, às 19h, no Plenário da Câmara.

Por fim, os vereadores Antônio Lemos (PMDB) e Carlos Eduardo Martins (PSD) divergiram acerca do papel do governo na sociedade. Enquanto Lemos mostrou-se preocupado com o excesso de venezuelanos entrando no Brasil por Roraíma, Martins questionou a quem o Estado mínimo serve. 

O debate resultou nas seguintes declarações: "O Brasil precisa superar a fantasia da esquerda", destacou Antônio Lemos, citando a necessidade de eficiência do poder do Estado e apoio dos empreendedores que sofrem com as normas excessivas. Por outro lado, o vereador Carlos Eduardo Martins fez o contra-ponto. "O Estado mínimo está a serviço de quem? É ele que vai resolver a crise? Precisamos avaliar. O preconceito e a pauta das minorias, como a dos imigrantes, precisam estar na agenda de debates dessas eleições", finalizou.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade