img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Istepôs vence e assume a liderança do Catarinense de Futebol Americano

Publicado em 16/04/2018


Divulgação Istepôs
Istepôs vence e assume a liderança do Catarinense de Futebol Americano



Com uma boa atuação de sua defesa, o time da Grande Florianópolis conseguiu impor ritmo de jogo e construiu o placar no primeiro tempo da partida

Na tarde deste sábado um duelo de invictos marcou a rodada do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. De um lado Jaraguá Breakers contando com o apoio de sua torcida, jogando em casa. O adversário, o time da Grande Florianópolis, o Istepôs, com uma equipe renovada e enfrentando problemas extracampo para ter seus mandos de campo e realizar os treinos, precisava da vitória para manter a confiança da equipe. E foi desta forma que a Maré Vermelha, como é conhecida a equipe do Istepôs, construiu a vitória, impondo seu ritmo de jogo e construindo o placar elástico ainda no primeiro tempo. O time da Grande Florianópolis venceu a partida por 13 a 0, conquistando a liderança da competição. Com a derrota o time do norte ocupa a terceira colocação no Catarinense.

O grande destaque da partida foi a atuação da defesa do Istepôs. “Nossa defesa não deixou o ataque adversário jogar, fazendo ótimas jogadas e  ainda pontuando, com uma interceptação retornada para TD, fator esse que acabou dando tranquilidade para o restante da partida. Nosso ataque jogou bem, mas na hora de pontuar não foi efetivo, esse é um ponto que teremos que melhorar para as próximas partidas, focando na conquista deste catarinense”, destaca o presidente do Istepôs, Gustavo Laurentino. O ataque apesar de não ter sido tão efetivo, conseguiu ter superioridade na posse de bola, buscando sem pressa a pontuação.

A forte atuação da defesa do time da Grande Florianópolis se confirmou no placar: o time de Jaraguá não conseguiu pontuar nenhuma vez na partida. “Conseguimos duas interceptações e paramos todos os ataques do Jaraguá e assim saímos com a vitória sem tomarmos nenhum ponto”, comemora o jogador Marcus Bunn.

O running back João Paulo Ramos, o JP, foi novamente o grande destaque da partida, com ótimas corridas. O special tems do Istepôs também contribuiu para uma cadência do jogo. “A boa atuação do special teams é fruto de muito treino e conhecimento do nosso coordenador João Paulo Simonato, que vem mostrando um treinador muito detalhista”, completa Laurentino. Alguns jogadores da defesa se destacaram bem, o safety Ricardo Coelho com  a interceptação e retorno para TD e o DT Mateus Brignoli com ótimos tackles.

O próximo jogo do Istepôs será no dia 06 de maio contra o Gaspar Black Hawks, em Gaspar. “Nossos próximos dois adversários serão os mais complicados, os times de Gaspar e Timbó, o atual campeão catarinense. Porém, com a vitória deste sábado, demos um grande passo para a classificação”, finaliza o presidente do Istepôs, Gustavo Laurentino.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade