img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Dia cheio na abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding no Estaleirinho

Publicado em 12/04/2018


Dojule
Dia cheio na abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding no Estaleirinho

Lucio Santana (foto) arrancou o maior somatório do dia




O dia foi cheio com boas disputas e alguns destaques ao longo das quase dez horas de competição

O Circuito Brasileiro de Bodyboarding começou oficialmente nessa quinta-feira com a abertura do Troféu Brasil na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Como previsto, a organização aproveitou as ondas de meio metro e boa formação para adiantar o campeonato o máximo possível uma vez que a previsão é para que as condições baixem para sexta. Dessa forma o dia foi cheio com boas disputas e alguns destaques ao longo das quase dez horas de competição.

Na categoria Profissional Masculino rolaram duas fases sendo definidos os oito classificados para o Round 3. Os atletas que passaram pelo primeiro dia de competições juntam-se aos 16 tops pré-classificados onde serão divididos em oito baterias com três atletas em cada disputa. Entre os atletas que avançaram nessa quinta está o atual bicampeão catarinense Darlan Vieira. Competindo pela primeira vez no Circuito Brasileiro o atleta da casa mostrou bom conhecimento do pico passando duas baterias.

“O segredo nessas condições é saber escolher bem as ondas e pegar as maiores. Estou contente por ter avançado para o Round 3 e agora é manter o foco no Campeonato”, comentou Darlan logo após passar sua segunda bateria do dia.
Destaque também para o carioca Lucio Santana dono do maior somatório do primeiro dia entre os profissionais com 15,75 pontos em suas duas melhores ondas do primeiro round. O carioca avançou nas duas fases e agora faz parte do grupo que segue na briga pelo título. Completaram o grupo de classificados para o Round 3 os atletas Israel Eduardo, Eduardo Augusto, Emanuel Poffal, Adejaldo Silva, André de Souza e Marcelo Barros.

Na Pro Feminino quatro baterias definiram oito classificadas que passam para o Round 2 onde já se encontram as top-4 do ano passado. A catarinense Liege Laurentino foi uma das melhores desse primeiro dia avançando com um bom somatório.

“Eu já sabia que seria uma bateria difícil. Achei uma onda boa logo no início e consegui manter a liderança durante toda a disputa”, disse a atleta. Assim como Liege avançaram para o Round 2 Francis Aoto, Priscilla Medeiros, Joselani Amorim, Priscilla Lemos, Nicole Calheiros, Dalete Mousinho e Maíra Viana.

Entre os amadores boas disputas marcaram as categorias Open e Sub-18, ambas no Masculino. Atual campeão brasileiro nas duas categorias, Luan Tavares foi o destaque desse primeiro dia garantindo vaga na semifinais. Tanto na Open quanto na Sub-18 foram definidos os oito semifinalistas da competição.

Para essa sexta-feira (13) a previsão é de que o campeonato seja interrompido devido as condições e as disputas devem retornar no sábado quando está previsto uma melhora considerável do mar.

Tops estreiam no sábado:

A estreia dos tops, tanto na categoria Profissional Masculino quanto Feminino deve ocorrer somente no sábado. Estão escalados os seguintes atletas: Lucas Rodrigues, Israel Salas, Eder Luciano, Marcos Boeno, Diego Gomes, Uri Valadão, Gabriel Braga, Lucas Nogueira, Fernando Gomes, Guilherme Mesquita, Luis Villar, Rafael Paes, Valdomiro Mirinho, Felipe Lima, Sócrates Santana e Giovane Ferreira, entre os homens, e Maylla Venturin, Gutya Borges, Neymara Carvalho e Patricia Setubal entre as mulheres.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade