img

Florianópolis, 25/04/2024




REGIONAL

2ª edição do Banco de Estágios e Empregos divulga a programação oficial

Publicado em 11/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
2ª edição do Banco de Estágios e Empregos divulga a programação oficial



O Banco de Estágios e Empregos (BEM) realizado pela Unisul, juntamente com a empresa Costa Sul Urbanismo, teve seu pré-lançamento na manhã desta segunda-feira, dia 9 de abril, no Art Hotel, em Tubarão.

O evento teve como objetivo anunciar a programação oficial e, também, os parceiros desta 2ª edição. Certa de 40 empresas já confirmaram a parceria e a participação no BEM, que ocorrerá no dia 17 de abril, das 13h30 às 21h30, no Espaço Integrado de Artes. O BEM tem como objetivo facilitar a inclusão da comunidade no mercado de trabalho e estimular a empregabilidade e a economia da região. Os interessados em uma oportunidade de estágio ou emprego deverão levar seus currículos para apresentarem às empresas. Aqueles que não possuem currículos formais poderão receber orientações de como produzi-los durante o evento.

O reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, destaca que a universidade se empenha em cada vez mais unir teoria e prática, sendo o estágio uma das formas mais qualificadas de promover esta relação na formação dos estudantes. “A sala de aula hoje é o mundo. Quando nós falamos de estágio e emprego estamos falando  que as empresas, hoje em dia, também podem ser locais de aprendizado”, destaca o reitor.

“A partir do momento  que a Unisul teve a oportunidade e a felicidade de conseguir a adesão progressiva e voluntária de todos os envolvidos, percebeu-se que é possível fazer, de forma unida, um trabalho que objetive o progresso da Amurel em termos de empregabilidade e oportunidade de mercado”, reforça o professor Paulo Barrios,  coordenador do BEM.

Para o diretor do Campus Tubarão da Unisul, professor Rafael Ávila Faraco, esta oportunidade de mobilização regional consolida o papel de universidade comunitária. “De um lado se tem uma quantidade grande de estudantes – mais de oito mil só no Campus Tubarão e unidades -, na outra ponta está a comunidade empresarial necessitando destes talentos. O que a universidades está fazendo, junto com a Costa Sul, e demais parceiros, é simplesmente juntar estas duas pontas”, reforça o professor Rafael.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade