img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

ASPI Grand Master Tour seré neste sábado no litoral norte catarinense

Publicado em 10/04/2018


Basilio Ruy/P.P07
ASPI Grand Master Tour seré neste sábado no litoral norte catarinense

Neco Padaratz em performance, durante a antológica final Master do ASPI Grand Master Tour realizado em 2012, no meio do Atalaia, em Itajaí (SC)




Será neste próximo sábado, 14 de abril, mais uma edição do evento exclusivo para surfistas Masters e Kahunas em Santa Catarina. A competição pode acontecer no Atalaia ou Praia Brava de Itajaí (SC), dependendo das melhores condições

Próximo final de semana será de disputas em Itajaí (SC), com o tradicional ASPI Grand Master Tour 2018, que neste ano completa sua sétima temporada. No total seis categorias fazem parte da grade do evento: Master, Grand-Master, Senior, Kahuna, Gran-Kahuna e Local das Antigas, reunindo os principais nomes das gerações de surfistas do sul do país.

A organização vai definir até sexta-feira o local da prova, de olho nas previsões em busca das melhores condições entre o Atalaia e praia Brava de Itajaí (SC). “É de praxe analisar durante a semana as condições de swell, e regra colocar os atletas sempre nas melhores ondas”, declarou Erivélton Cristóvão “Neguitcha”, diretor da ASPI e promotor do evento.

O ASPI Grand Master foi idealizado em 2011, e criou uma competição exclusiva para os atletas com mais idade, divididos em categorias. Nesse tempo, momentos marcantes entraram para a história do evento, como a memorável final Master de 2012.

Essa decisão reuniu grandes nomes do surf brasileiro como Neco Padaratz, Alexandre Herdy, Roni Ronaldo e Ricardo Micheref em Itajaí (SC). Com ondas perfeitas no meio do Atalaia, os finalistas proporcionaram uma apresentação primorosa, com excelentes pontuações acima dos 9,0 pontos. Neco Padaratz conquistou a vitória, que é lembrada até hoje por todos na região.

As inscrições para o ASPI Grand Master Tour 2018 podem ser feitas na praia por ordem de chegada em todas as categorias, e o valor é de R$80,00 (oitenta reais). 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...