img

Florianópolis, 23/04/2024




TURISMO

Secretário Leonel Pavan faz balanço da gestão na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Publicado em 04/04/2018


Saul Oliveira - Divulgação/SOL
Secretário Leonel Pavan faz balanço da gestão na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte



Último ato será a abertura da regata Volvo Ocean Race, nesta quinta-feira, em Itajaí

Em uma longa entrevista coletiva concedida à imprensa nesta quarta-feira, 4, de manhã, na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), o secretário Leonel Pavan fez um balanço de seus 15 meses de gestão à frente da pasta e anunciou que na sexta-feira, 6, pede exoneração do cargo, visando a concorrer nas eleições de outubro, e na segunda-feira reassume o mandato na Assembleia Legislativa.

"Hoje nosso principal projeto em andamento é a obra do centro de eventos de Balneário Camboriú e a concessão da gestão deste empreendimento e do de Canasvieiras. Mas, além disso, temos as parcerias público-privadas, como o projeto da plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro, o turismo rural e os programas com os municípios no turismo cultura e esporte", resumiu o secretário.

Pavan também revelou que vem conversando com o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira sobre a situação da SOL. "Conversei preliminarmente com o (governador) Eduardo mostrando as potencialidades, os projetos e programas executados e em andamento. Mostrei prós e contras e senti no brilho dos olhos do governador de que a secretaria pode continuar. Agora estou levando ao governador todo um estudo mais aprofundado, com dados, gráficos, movimentação econômica, despesas da secretaria, que são mínimos em relação a qualquer outra, e vou fazer uma solicitação para que fortaleça esta secretaria, que dê ainda mais vida a esta secretaria e mantenha unido este pessoal que tem formação técnica na área do turismo, da cultura e do esporte. Farei essa solicitação, independente de quem venha a ficar no comando", comentou Pavan, durante a entrevista que teve quase uma hora e meia de duração.

O último ato oficial do secretário Leonel Pavan será a participação na abertura oficial da regata Volvo Ocean Race, nesta quinta-feira, 5, às 19h, na Vila da Regata, em Itajaí. O investimento do Estado no evento foi de R$ 4,7 milhões e o retorno esperado na movimentação econômica é superior a R$ 82 milhões - valor registado na etapa anterior, em 2015. "Quero encerrar com chave de ouro este momento, e com certeza será uma comemoração de todos. Depois, a partir de segunda-feira, retorno para a Assembleia Legislativa e definirei qual caminho seguirei em relação à política", disse Pavan, que ainda não definiu a qual cargo concorrerá em outubro. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...