img

Florianópolis, 16/04/2024




ECONOMIA

Energia solar cresce em Santa Catarina

Publicado em 04/04/2018


Energia solar cresce em Santa Catarina



Painéis fotovoltaicos podem produzir até 100% da energia exigida pela unidade consumidora e se o consumo for menor do que a energia gerada, pode ser entregue à companhia de luz e utilizada posteriormente em forma de crédito na conta de luz. A economia pode ser de até 95% nas faturas.

De acordo com dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), os sistemas de microgeração e minigeração distribuída solar já somam mais 200 MW de potência instalada no Brasil. O crescimento deste segmento no país reflete em bons resultados econômicos e socioambientais.

Os consumidores dos setores de comércio e serviços passaram a liderar o uso da energia solar fotovoltaica, com 43,1% da potência instalada no País, segundo levantamento da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Seguindo esta tendência, o centro de distribuição de verduras Irmãos Schmitt, de Biguaçu, investiu na energia solar. O projeto executado pela Quantum Engenharia, conta com 297 painéis fotovoltaicos, poupando cerca de R$5 mil por mês nas faturas de luz, com geração de 97.840 kWh/mês.

O payback – tempo necessário para pagar o investimento com a economia de energia, é em torno de cinco anos. Os painéis fotovoltaicos possuem manutenção mínima, o que reduz os custos para manter o equipamento. Além de não emitir poluentes para o meio ambiente e contribuir com o crescimento de cidades mais sustentáveis.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade