img

Florianópolis, 23/04/2024




POLITICA

Deputado Serafim Venzon pede agilidade nas cirurgias eletivas em SC

Publicado em 02/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Deputado Serafim Venzon pede agilidade nas cirurgias eletivas em SC



Venzon está preocupado com a questão da saúde em Santa Catarina

O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) se reuniu com o secretário da Saúde, Acélio Casagrande. O parlamentar pediu agilidade da Secretaria para resolver o problema das filas de cirurgias eletivas e dos entraves burocráticos da pasta.

O parlamentar, que é médico, faz parte do corpo clínico de três hospitais, e que segundo ele, estão impedidos de operar desde o dia 11 de dezembro do ano passado. “Em mais de 30 anos de profissão eu nunca vi uma situação dessas. O paciente tem à disposição médico e hospital, mas não é operado porque leva um não do Governo do Estado”, reclama.

Com as cirurgias eletivas paradas, a fila do SUS só aumenta. “Temos mais de 480 mil pessoas esperando na fila. Entram cada vez mais pacientes nesta lista e poucos casos são solucionados”, lamenta. Segundo Venzon, as cirurgias não acontecem devido à burocracia. “Minha indignação é quando os hospitais deixam de resolver aquilo que é possível. Precisamos desvencilhar esses novelos burocráticos que impedem as cirurgias”.

100 milhões para a saúde de SC
O presidente Michel Temer (MDB) confirmou a destinação de R$ 100 milhões para atender as demandas da saúde de Santa Catarina. “Acredito com que com esse recurso e com a experiência do secretário Acélio a situação da saúde vai melhorar. Esta é a nossa expectativa”.



Com informações de AGENCIA ALESC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade