img

Florianópolis, 16/04/2024




MUNDO

Suíça impõe sanções à Venezuela e congela bens de altos dirigentes do país

Publicado em 29/03/2018


Foto Ilustrativa
Suíça impõe sanções à Venezuela e congela bens de altos dirigentes do país



Também foram congelados os bens de empresas e instituições venezuelanas que o comunicado também não nomeia

O governo da Suíça promulgou nesta quarta-feira (28) sanções contra a Venezuela e congelou os fundos de sete ministros e altos funcionários venezuelanos "por causa das violações aos direitos humanos e à deterioração do estado de direito e das instituições democráticas" no país. A informação é da EFE.

As sanções, que já começaram a valer a partir de hoje, seguem assim as sanções impostas contra a Venezuela pela União Europeia, informou o Executivo suíço em comunicado.  Concretamente, o Conselho Federal da Suíça congelou fundos de sete ministros e ocupantes de altos cargos da Venezuela, que ficam proibidos de entrar na Suíça, embora o comunicado não especifique quem são.

Além disso, o Conselho Federal estabeleceu um embargo que proíbe a venda, a exportação e o trânsito de equipamentos militares e os bens "suscetíveis de ser usados com fins repressivos". Além disso, está proibida a venda de equipamentos e tecnologias que possam servir para vigilância ou para interceptar comunicações telefônicas ou de internet.

O texto especifica que o governo da Suíça está "gravemente preocupado com as violações repetidas das liberdades individuais dos venezuelanos, onde o princípio da separação de poderes é severamente afetado e onde o processo para as próximas eleições sofre um forte déficit de legitimidade".

O Executivo suíço apela à Venezuela a "restaurar a integridade do processo eleitoral e a promover um espaço democrático inclusivo e plenamente respeitoso de seu marco constitucional e legal e de suas obrigações internacionais".



Com informações de EBC/AGENCIA BRASIL








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade