img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Igor Amorelli confirma presença nas etapas do Ironman em Florianópolis

Publicado em 21/03/2018


Gabriel Heusi/Heusi Action
Igor Amorelli confirma presença nas etapas do Ironman em Florianópolis



Capital catarinense sedia o tradicional Ironman Brasil, em maio, além da edição inaugural do Ironman 70.3 Florianópolis no mês de abril. Igor Amorelli é o único brasileiro a vencer entre os homens a tradicional prova na capital catarinense

Florianópolis tornou-se a capital nacional do triathlon após a confirmação de duas etapas do Ironman na cidade. Além do já tradicional Ironman Brasil, que acontece sempre no último domingo de maio, em Jurerê Internacional, em 2018 a capital catarinense sedia o Ironman 70.3 Florianópolis, o equivalente à metade da distância e que será realizado em abril, nos Ingleses. De olho em bons resultados visando o ranking mundial para Kona o catarinense Igor Amorelli confirmou nessa semana presença nas duas provas.

Após o vice-campeonato no Ironman 70.3 Bariloche a confirmação definitiva de sua classificação para o Ironman World Championship, em outubro, no Havaí, o catarinense apareceu em nono lugar no ranking mundial, sua melhor classificação até hoje. “Esse top-10 é muito importante, pois consolida a vaga, mas, ao mesmo tempo, não quer dizer muita coisa já que é apenas uma boa classificação. O que vale mesmo é o resultado em Kona. O mais positivo em tudo isso é que demonstra que estamos em um momento muito bom”, avalia Igor Amorelli.

Após conquistar seis pódios nas últimas nove provas disputadas, Igor sabe que é complicado manter o alto rendimento, mas diz que está se dedicando ao máximo para sempre estar brigando na parte da frente.

Sobre as possibilidades de bons resultados na capital catarinense, Igor sabe que será uma disputa muito dura nas duas provas, mas que vai brigar pelas duas provas. “Essa história de dobradinha é bem complicada, tem muito cara bom. Vamos treinar bastante para buscar dois bons resultados. Se a gente conseguir chegar muito bem em uma é sinal que estamos bem preparados para a próxima. O objetivo é brigar pelas duas”, finaliza Igor.

O Ironman 70.3 Florianópolis acontece no dia 22 de abril, na Praia do Ingleses, reunindo 1200 atletas de 23 países. Já o Ironman Florianópolis, que conta o desafio de 3,9 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, será realizado no dia 26 de maio, em Jurerê Internacional.
 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade