img

Florianópolis, 16/04/2024




CIDADES

Festas no Centro e na Tapera marcam aniversário de Florianópolis

Publicado em 21/03/2018


Foto Ilustrativa
Festas no Centro e na Tapera marcam aniversário de Florianópolis



As atividades ocorrem, principalmente, no Largo da Alfândega e na Tapera nesta sexta-feira, 23 de março

Florianópolis completa 345 anos e para comemorar a data a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, preparou uma extensa programação cultural. No Centro, as atrações começam logo cedo com a Corrida Chão da Cidade. Em sua primeira edição, a competição vai passar pelos principais pontos históricos do Centro de Florianópolis, levando os participantes a, além de praticar atividade física, conhecer mais sobre a história do Município.

A premiação da prova está marcada para às 9h. Na sequência, às 10h, tem apresentação de Taiko da Associação Nipo-catarinense e às 10h30 o Grupo Swing Maneiro anima o palco. Logo depois será a vez das Velhas Guardas das Escolas de Samba agitarem a festa.

Às 12h ocorre o corte do bolo. No mesmo horário a Associação Coral de Florianópolis presenteia a cidade com o Concerto Açoriano. Apresentação de Boi de Mamão, às 13h, Orquestra de Choro Campeche, às 14h30, e espetáculo de dança cigana, às 15h30, também integram a programação que tem ainda Roda de Rendeiras e Ratoeiras, às 16h e Projeto Milonga da Praça, às 17h, com apresentação de tango.

Ainda no Largo da Alfândega, das 10h às 18h, ocorre a Feira do Desterro, encontro das feiras de artesanato de Florianópolis que vai reunir grande parte dos artesãos e das artes do Município. A Galeria de Artes e o Armazém da Renda, ambos no Mercado Público, também ficam abertos nesta sexta-feira, 23, das 10h às 16h.

Na Tapera o aniversário de Florianópolis também será festejado com uma grande festa para a população. As atrações começam às 9h com recreação infantil  e às 9h30 apresentação de boi de mamão. Às 10h30 acontece o corte do bolo e 11h apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do Sul da Ilha. À tarde, às 13h, tem show sertanejo e às 14h30, Grupo Apogeu. A programação no local ocorre na Rua do Juca até às 16h.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade