img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Café Cultura inaugura loja conceito na Lagoa da Conceição com amplo espaço

Publicado em 21/03/2018


Michel Téo Sin
Café Cultura inaugura loja conceito na Lagoa da Conceição com amplo espaço

Joshua Stevens e Luciana Melo




Quando o californiano Joshua Stevens e sua esposa, a mineira Luciana Melo, abriram em 2004 o Café Cultura na charmosa Lagoa da Conceição, em Florianópolis, não imaginavam que além de promover a cultura dos cafés especiais iriam mudar o modo como as pessoas consomem a bebida, proporcionando mais sabor e experiências exclusivas.

Quatorze anos depois, eles realizam outro grande sonho: abrem no dia 23 de março sua primeira Flagship Store, no mesmo bairro onde tudo começou. “Nosso objetivo é acrescentar ao conceito já estabelecido pelo Café Cultura - do café de excelente qualidade - algumas tendências como valorização da experiência e a cultura do encontro, sempre pensando em proporcionar bem-estar aos nossos clientes”, afirma Luciana.

Ambiente diferenciado

Com 1.530 m² distribuídos em dois pavimentos, a nova unidade concentrará todas as operações do Café Cultura, como a loja, o centro de treinamento de franqueados, o Coffee Lab (onde é feita a torra e moagem do café), além de toda a parte administrativa da rede.

A cafeteria, que fica no térreo, foi pensada para ser um espaço que favoreça o bate papo, o coworking, a pausa para relaxamento e para uma refeição agradável, mantendo sua forte característica de ser um local para reuniões de trabalho. O decor, super original, reúne peças de muito bom gosto do acervo pessoal dos sócios e objetos garimpados em feiras e antiquários, transformando o Café Cultura num lugar único, repleto de significado e história. 

Coworking e acesso à internet

Já para quem não abre mão de passear com o bichinho de estimação, haverá uma área exclusiva para os pets. Quem precisa trabalhar contará com mesas individuais e comunitárias para coworking, todas equipadas com tomadas e acesso ao wifi. Outra opção será o lounge, para encontros mais intimistas. Pra quem quer relaxar, a dica é o Cantinho da Meditação, que contará com headphones e tablets com aplicativos, que ajudarão as pessoas a terem um momento de relaxamento em meio à correria do dia a dia.

 Mas as grandes surpresas do novo Café Cultura serão mesmo voltadas para os amantes do café, que terão a oportunidade de vivenciar uma experiência mais completa com a bebida, desde a escolha dos grãos, passando pela torra e moagem, pelos diferentes métodos de preparo, até a degustação da bebida perfeita. O cardápio também terá novidades, com novas opções saudáveis para comer e beber.

Mudança na sociedade

A inauguração da flagship do Café Cultura vem com o anúncio da entrada de novos sócios. São os ex-sócios do Grupo Imaginarium, Nanina Rosa, Cecília Rosa e Carlos Zilli; além de Gustavo Rosa, fundador da Arvus Tecnologia. Juntos, eles prometem transformar a marca numa referência nacional em café e bem-estar.

“O que mais nos encanta neste projeto é a qualidade do produto que trabalhamos - o Café Especial - e a ideia de oferecer muito mais do que isso, promovendo verdadeiras experiências”, afirma Nanina Rosa, filha dos fundadores da Imaginarium, onde atuou 18 anos como diretora de marketing.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...