img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Tecnologia da SITA é escolhida para transformação multimilionária na Floripa Airport

Publicado em 21/03/2018


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Tecnologia da SITA é escolhida para transformação multimilionária na Floripa Airport



A SITA tem desempenhado um papel central na modernização do Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz (FLN), fornecendo a tecnologia para tornar mais eficientes os serviços e operações dos passageiros.

 Localizado em Santa Catarina, famoso destino de férias no Brasil, o FLN atualmente recebe cerca de quatro milhões de passageiros por ano, mas duplicará a capacidade como parte de um importante plano de expansão.

Flughafen Zürich AG (Aeroporto de Zurique) venceu o leilão de concessão do aeroporto de Florianópolis em março de 2017 e assumiu as operações em 3 de janeiro de 2018. O Floripa Airport vai operar o aeroporto pelos próximos 30 anos. O Grupo está investindo mais de 500 milhões de reais (US $ 160 milhões) na construção do novo terminal, quatro vezes maior que o atual, e que deverá ser aberto em outubro de 2019. Com esse investimento, a capacidade do FLN dobrará para oito milhões de passageiros por ano, e novas rotas internacionais serão adicionadas à rede existente.

Tobias Markert, CEO do aeroporto de Florianópolis, disse: "Nosso objetivo é transformar o aeroporto de Florianópolis em uma estrutura de padrão internacional e maximizar seu potencial de crescimento. Só podemos fazer isso com uma tecnologia de padrão internacional. A SITA está nos permitindo tornar todo o aeroporto mais eficiente ao automatizar funções importantes, o que, por sua vez, nos permitirá agilizar nossa tomada de decisão e destinação de recursos. O resultado será um melhor serviço para as companhias aéreas, incluindo agilidade para aeronaves e, o mais importante, uma melhor experiência em geral para o passageiro".

A SITA está fornecendo sua solução avançada de gerenciamento de aeroportos, o Airport Management em Florianópolis. Isso dá acesso a dados, em tempo real, para antecipar, planejar e controlar operações, dando mais eficiência a bens e recursos. A solução integrada incluirá a AirportCentral, uma única fonte de informações operacionais, e o AirportResource Manager, para gerenciamento, em tempo real, de equipamentos e funcionários. Os passageiros também aproveitarão os benefícios do AirportVision®, um sistema de exibição de informações de voo dinâmico e de alta tecnologia da SITA. A combinação dessas tecnologias de ponta assegurará que o Aeroporto de Florianópolis atinja padrões globais para operações eficientes e excelentes serviços de passageiros.
 
Elbson Quadros, vice-presidente de SITA, na América Latina, disse: "A SITA tem um histórico muito forte nas operações aeroportuárias em todo o mundo e, especificamente, na América Latina, como parte do programa de concessão de aeroportos no Brasil. Ao fornecer tecnologia sofisticada aos operadores aeroportuários, a SITA lhes permite maximizar a capacidade e usar melhor seus recursos. A qualidade da nossa tecnologia de gerenciamento de aeroportos é o que permite que a informação seja compartilhada entre as diversas partes interessadas no aeroporto, para que todos estejam melhor informados, antecipem problemas, tomem decisões melhores e sejam mais eficientes".

Além de Florianópolis, a SITA oferece soluções de gerenciamento de aeroportos para outros aeroportos do grupo, como Zurique, Aeroporto Internacional de Curaçao e o Aeroporto Internacional de El Dorado, em Bogotá.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade