img

TELEVISAO

SBT Santa Catarina realiza evento para apresentar documentário "Ponte Hercílio Luz"

Publicado em 20/03/2018
Divulgação / Assessoria de Imprensa
SBT Santa Catarina realiza evento para apresentar documentário "Ponte Hercílio Luz"

Produção integra comemorações pelo aniversário de 344 anos de Florianópolis



O SBT Santa Catarina realizará na próxima quinta-feira (22) em sua sede de Florianópolis, um evento onde apresentará, com exclusividade, para autoridades, historiadores e personalidades da Capital, o documentário “Ponte Hercílio Luz”. O evento ocorre em comemoração pelo aniversário de 344 anos de Florianópolis, que será celebrado no dia 23 de março. Esta foi a forma encontrada pelo SBT Santa Catarina, para homenagear a cidade e o maior cartão postal da Ilha de Santa Catarina, que após a conclusão das obras de revitalização deve ser devolvido à sociedade.

O documentário “Ponte Hercílio Luz” resgata imagens históricas da primeira ligação entre a ilha e o continente e traz também entrevistas com importantes historiadores e personagens que acompanharam de perto o drama da interdição e a luta pela recuperação da obra. Para Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, vice-presidente de produto do SBT Santa Catarina, este documentário demonstra o crescimento da área de produção da emissora. “Estamos investindo muito em produções de Branded Content dentro do SBT SC. Algumas das nossas produções ganharam destaque nacional e isso mostra que estamos no caminho certo. A produção do documentário da Ponte Hercílio Luz eternizará a historia deste grande símbolo catarinense.”.

De acordo com Cleyton Prado, diretor de produção do SBT Santa Catarina, a concepção do documentário teve início em novembro de 2017 e a sua realização contou com um amplo trabalho de pesquisa histórica e captação de imagens. “Durante as filmagens estivemos na Ponte Hercílio Luz e pudemos vivenciar o dia-a-dia dos profissionais que trabalham na restauração desse nosso patrimônio. Esta é considerada uma das maiores obras da engenharia mundial e foi justamente a relevância da restauração, bem como o pioneirismo da sua construção, que buscamos retratar nesse trabalho que será exibido no dia 24 de março para todos os catarinenses.”

Para a realização do Documentário a equipe de produção do SBT Santa Catarina contou com imagens de arquivo cedidas pela SECOM SC, UFSC e também do filme "Ponte Hercílio Luz, Patrimônio da Humanidade" de Zeca Pires.