img

Florianópolis, 20/04/2024




CULTURA

Última semana para conferir a exposição Sensos e Sentidos no MASC

Publicado em 20/03/2018


Márcio H Martins / FCC
Última semana para conferir a exposição Sensos e Sentidos no MASC



O MASC está localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e está aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, com entrada gratuita

Termina neste domingo, 25, o período de visitação da mostra Sensos e Sentidos – Coleção Jeanine e Marcelo Collaço Paulo, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). A exposição reúne aproximadamente 120 obras de diferentes linguagens, incluindo pinturas, desenhos, aquarelas, esculturas e gravuras. 

Com curadoria de Edina De Marco e Josué Mattos, do Masc, a exposição Sensos e Sentidos propõe recortes dentro da coleção de Jeanine e Marcelo Collaço Paulo. É composta por trabalhos vindos de diferentes escolas e movimentos da história da arte ao longo dos últimos cinco séculos, com obras de países como Portugal, Peru, França, Espanha e Itália. Na exposição é possível conferir obras de artistas destacados da cena internacional, tais como: Alfredo Ceschiatti, Bruno Giorgi, Eliseu Visconti, Ismael Nery, Jean-Baptiste Debret, Louise Canuet, Pedro Américo, Oscar Pereira da Silva, Othon Friesz, Sonia Ebling e o catarinense Victor Meirelles. Outro ponto forte é a presença de um conjunto significativo de obras de artistas centrais na produção artística catarinense, com Elke Hering, Fernando Lindote, Luiz Henrique Schwanke, Malinverni Filho, Martinho de Haro, Paulo Gaiad, Rodrigo de Haro, Rubens Oestroem, entre outros.

Sendo um elemento central na coleção que se compôs nos últimos 40 anos, a representação do corpo aparece em registros os mais variados, que incluem iconografia cristã, cenas de gênero e retratos, cujos tratamentos encontram filiações tanto em práticas acadêmicas do Brasil e da Europa, quanto na arte medieval europeia, na pintura cusquenha, na arte jesuíta da América do Sul, nas vanguardas históricas e na arte contemporânea. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade