img

Florianópolis, 16/04/2024




CULTURA

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta dia 22 de março em Florianópolis

Publicado em 16/03/2018


Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta dia 22 de março em Florianópolis



A segunda etapa da turnê O Som do Brasil conta com a participação do violonista catarinense Felipe Coelho

A segunda etapa da turnê “O Som do Brasil” da Orquestra de Câmara de Blumenau terá o violonista catarinense Felipe Coelho e a última apresentação do projeto será dia 22 de março, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. A primeira etapa do projeto, com incentivos do Ministério da Cultura, ocorreu no ano passado, com a participação de Renato Borghetti em uma homenagem a Luiz Gonzaga.

A nova apresentação contará com um repertório voltado aos compositores eruditos Johann Sebiastian Bach, Béla Bartok, Carlos Gomes e cinco composições do próprio Felipe Coelho. “Será um momento de contemplação entre a música erudita e a contemporânea”, avalia o diretor artístico, Daniele Girardello.

A Orquestra surgiu em 1981 com o propósito de tornar a cidade de Blumenau um importante centro de música erudita. Sob a liderança do maestro Norton Morozowicz, realizou diversas turnês pelo Brasil e pelo exterior como na Sala “Smetana” em Praga, e o “Mozarteum” de Salzburg, entre outros. Atualmente, com o maestro Daniel Bortolosy e a direção artística do violinista italiano, Daniele Girardello, se apresentam pelo país com projetos diversificados.

A Orquestra gravou mais de 14 discos e um DVD com intento de valorizar os compositores brasileiros e também obras de clássicos universais. Entre tantos solistas convidados, podem-se citar alguns como: Antônio Meneses, Artur Moreira Lima, Curt Schroeter, Nelson Freire, Jean Pierre Rampal, Oscar dos Reis, Álvaro Siviero, Luis Henrique Beduschi, Michael Debost, Rita Costanzi, João Carlos Martins, Domenico Nordio, Renato Borghetti e Yamandu Costa.

SERVIÇO:

O que: Apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “O Som do Brasil”

Quando: Dia 22 de março, em Florianópolis, no Teatro Álvaro de Carvalho









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade