img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Aberto de Santa Catarina Xadrez RPD 2018 etapa São José será neste sábado (17)

Publicado em 15/03/2018


Aberto de Santa Catarina Xadrez RPD 2018 etapa São José será neste sábado (17)



Torneio esportivo faz parte dos eventos de comemoração de aniversário da cidade

O mês de aniversário da cidade está sendo marcado por uma programação repleta de atrações artísticas, culturais e, também, esportivas. Neste sábado (17), a cidade sedia o Aberto de Santa Catarina RPD 2018 etapa São José de Xadrez, promovido pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX) em parceria com o Clube de Xadrez de São José (CXSJ) e apoio da Prefeitura de São José por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Confederação Brasileira de xadrez (CBX) e a Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

O evento será realizado na sede do Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI), na Avenida Beira-Mar de São José, com abertura dos trabalhos a partir das 9h30min. O torneio é aberto para qualquer enxadrista, que deverá estar cadastrado na CBX. Os estrangeiros não pagam a CBX, mas deverão informar seu número de identificação no FIDE (FIN) para participar da etapa. 

O torneio será disputado em sistema de disputa suíço em sete rodadas que iniciam às 10h e seguem até às 15h45min. O ritmo de jogo será de 15 minutos com acréscimo de 5 segundos por lance ou 20 minutos nocaute. A partir das 16h45min acontece o encerramento com a entrega da premiação, que distribuirá R$ 1,5 mil, troféus e medalhas para os enxadristas das categorias Aberto de Santa Catarina RPD e Aberto Escolar de Santa Catarina – SUB 16. 

Todas as informações referentes à programação, premiações, procedimento de inscrição, sistema de disputa e ritmo dos jogos podem ser encontrada no site da Federação Catarinense de Xadrez.  Os enxadristas interessados em participar do torneio podem efetuar a inscrição pelo e-mail: abertosaojose@gmail.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade