img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos acontece em março na Pedra Branca

Publicado em 02/03/2018


Ivor Braga/Divulgação
Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos acontece em março na Pedra Branca



Até o momento mais de 130 pessoas de diversos locais do país têm participação confirmada no evento que conta com workshops , palestras e debates sobre mobilidade inteligente, sustentabilidade e, é claro veículos elétricos.

Os carros elétricos são uma realidade em países da Europa, Ásia e nos Estados Unidos. No Brasil, iniciativas começam a ganhar força e movimentam o mercado, que vem avançando no desenvolvimento de soluções para a mobilidade conectadas ao modal elétrico. Em Palhoça (SC), um evento vai reunir fãs e incentivadores do setor no dia 17 de março, no 1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos, organizado por membros da ABRAVEI (Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Inovadores).

Entre as atrações visuais, o destaque está no aclamado Tesla X. Além dele, o Li, primeiro carro elétrico produzido em Santa Catarina, desenvolvido pela Mobilis - Veículos Elétricos, também tem espaço garantido e estará disponível para test-drive. “Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que se inscreveram para fazer o test-drive no Li, já temos até uma lista de espera devido ao alto número de interessados”, conta o engenheiro elétrico Paulo Bosquieiro Zanetti, sócio da Mobilis.

O Li, inicialmente pensado para o mercado B2B, mas que ganhará em breve uma versão para ruas, apresenta diversas inovações relacionadas à interface de usuário, algumas inéditas no mercado automotivo brasileiro. “Para se ter uma ideia, o veículo traz partida por login, sistema de manutenção online conectado com a fábrica, que analisa o perfil do condutor e prevê problemas no sistema antes de acontecerem, head up display com projeção de dados importantes do sistema, como o velocímetro e carga da bateria, entre outras tecnologias que despertam a curiosidade do público”, pontua Zanetti.

Além da exposição do carro, a catarinense Mobilis também vai participar do painel de palestras do evento com o tema Mobilis: do sonho ao primeiro carro elétrico produzido em Santa Catarina,  apresentado por Mahatma Marostica, engenheiro mecânico e cofundador da startup.

O 1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos acontece no dia 17 de março, das 10h às 19h, em frente à Praça Espelho D'Água (Passeio Pedra Branca), em Palhoça. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do evento: https://carroseletricos.blog.br/eventos/.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade