img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Espaço cultural Faferia estimula desenvolvimento de projetos de escultura e de design

Publicado em 01/03/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Espaço cultural Faferia estimula desenvolvimento de projetos de escultura e de design



A Faferia dedica março à cerâmica. Há dois ateliês livres, um voltado para a cerâmica utilitária e outro à modelagem.

Durante o mês, ainda há relançamento de mais duas opções em cerâmica, uma voltada para formas marinhas e outra exclusivamente para a elaboração de pratos, com queima e esmaltação.

Neste período, a Faferia também oferece outras possibilidades para os interessados em desenvolver a cerâmica. É possível fazer aulas particulares de torno. Ou com orientações individuais. A casa também possui forno e faz queima e esmaltação de peças para terceiros.

Ao ampliar sua programação de oficinas nesta área, a casa passa a oferecer também orientação técnica para interessados em desenvolver seu projeto de escultura ou de design em cerâmica.

Além da programação especial do mês, a Faferia tem ainda outras possibilidades de cursos, com outros dois ateliês, um voltado para a aquarela e outro voltado para o desenho. Interessados em desenho, tem também o horário ampliado para manhã e tarde de segundas-feiras.

Quem estiver interessado em outras linguagens artísticas, vai encontrar opções em fotografia, por exemplo, com uma oficina de iniciação, indicada especialmente para quem deseja manusear melhor sua máquina e com duas saídas fotográficas, uma diurna e outra noturna pelo centro histórico de Florianópolis.

Na programação há ainda um curso intensivo de seis horas sobre aquarela; escrita terapêutica, uma  possibilidade de rever ideias e emoções pessoais por meio da escrita;  ou ainda colagem, uma oficina que propõe uma imersão criativa nas técnicas para interessados em compor imagens ficcionais.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...