img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Por que devo comprar um apartamento em Balneário Camboriú?

Publicado em 08/01/2021





Os contrastes de Balneário Camboriú é que encantam quem pretende morar na cidade.

Viver no litoral, ter um imóvel para ter contato com a praia com frequência, mas ao mesmo tempo viver numa cidade movimentada, com infraestrutura, e cercada de modernidade, presente principalmente em seus arranha-céus que se entendem em toda a orla da Praia. Características que fascinam muitos a comprar um apartamento em Balneário Camboriú.

Somado  a isso, a cidade apresenta um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Brasil, índices baixíssimos de criminalidade e um metros quadrados mais valorizados do país. Sendo que dentre os dez prédios mais altos do Brasil, a maioria se encontra em Balneário Camboriú.

Qualidade de vida

Para quem procura viver com a família, a cidade oferece escolas públicas, particulares e universidades na região. Aliás, uma boa parte dos moradores jovens são os estudantes universitários. Principalmente da Univale, que alavancou o comércio da região onde está construída e trouxe mais estrutura.

Para quem busca uma terceira idade vivida em meio a natureza e tranquilidade, comprar apartamento em Balneário Camboriú também é um ótimo investimento. Com acesso a hospitais, caminhadas na praia, segurança e um belo horizonte diariamente. A cidade abriga cerca de 20 mil idosos, que escolheram após a aposentadoria fugir do estresse e procurar qualidade de vida.

Balneário Camboriú é o contraste do natural e moderno, dos jovens estudantes e dos aposentados, em temporada, ainda abriga estrangeiros, e turistas, principalmente dos outros estados do Sul do Brasil.

Famílias compram imóveis para, em qualquer momento do ano, aproveitar um pouco da tranquilidade, segurança e estrutura da cidade. Contando com restaurantes, baladas, belezas naturais, segurança e tudo o que leva Balneário Camboriú a ocupar a quarta colocação nacional no Índice de Desenvolvimento Humano, baseado no acesso a saúde e educação da população, estipulado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Pessoas de todos os gostos, com várias atividades e idades podem aproveitar beleza da cidade e a qualidade de vida que Balneário Camboriú oferece. Cidade que ostenta um Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto pela Organização das Nações Unidas, no valor de 0,845. A iluminação de viver na praia, caminhar mais do que viver no trânsito, dentro do carro.

Seja para descanso, uma temporada, para morar, para estudar durante o período de universidade, a cidade abriga com carinho os turista, os moradores, os que desejam relaxar. Viver em Balneário Camboriú é absorver a tranquilidade com toda a estrutura de uma cidade grande. É respirar o cheiro do mar e observar as incríveis construções que o homem é capaz de engenhar. Para quem tem um imóvel em Balneário Camboriú, é possível aproveitar a cidade fora da temporada, quando a cidade se enche de veranistas. Durante o ano, acordar e caminhar pela praia vazia ou andar pela cidade, sentar na areia, ler, pescar, ou fazer qualquer outra atividade, é possível. A tranquilidade impera para os que procuram a cidade como refúgio.

Atrativos de Balneário Camboriú

Além das praias, ótimas para banhistas e surfistas, para caminhar e praticar atividades físicas, a estrutura de entretenimento da cidade também é convidativa. Foi construído um Cristo luz com 33m de altura, fazendo referencia a idade de Cristo, com um mirante para admirar a cidade.

A avenida famosa da cidade, a Avenida Atlântica, abriga os grandes edifícios e estrutura especial. Para os que buscam aventura, o Morro de Careca oferece voo livre. A cidade conta com praias famosas e concorridas, coo a Praia das Laranjeiras, dos Amores, do Estaleiro. E para quem deseja um passeio diferente, com família ou amigos, o Parque Unipraias, além da natureza,  tem uma trilha lúdica, bondinho, brinquedos radicais. Aproveite Balneário Camboriú, sua estrutura e natureza. Com tantos apartamentos à venda em Balneário Camboriú, encontrará seu pequeno pedaço de tranquilidade.

O crescimento econômico da cidade

Conhecida como uma Dubai brasileira, a cidade tem recebido forte investimento do setor da construção civil. Alavancando a engenharia estrutural e concreteiras da região. Principalmente nesses setores, Balneário Camboriú tem e apresentado como local fértil para negócios e investimentos estratégicos. Alguns pontos de sua localização geográfica beneficiam negócios, como mobilidade e logística. Sendo que o porto de Itajaí é próximo ao município, assim como o aeroporto de Navegantes.

O setor da construção civil tem impulsionado a cidade a se tornar um polo de investimento de imóveis, par veraneio, ou construções de luxo e arranha-céus. Além de negócios envolvendo a estrutura para receber os turistas e moradores, como restaurantes, bares, baladas, hotéis, pousadas e espaços de recreação.  Além de toda essa estrutura, para realizar todas as obras e cuidar da cidade, há uma grande oferta de mão de obra. Tanto para turismo, logística, e tantos outros investimentos possíveis.

Um dos motivos que faz a cidade crescer e atrair mais moradores e investidores, é a qualidade de vida de se morar perto da praia, da natureza e paisagens verdes. A mobilidade e a segurança  ainda proporcionam convivência entre as pessoas, que podem aproveitar ainda mais o turismo e a gastronomia local.

Balneário Camboriú ainda conta com privilégio de estar a poucos quilômetros da capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis, perto de Brusque e Itapema, duas regiões, importantes para o turismo e mercado do vestuário e moda.

Alem de aproveitar coo turista, invista também em imóveis em Balneário Camboriú, estrutura e outros ramos de negócio. É uma cidade que promete.

 

Estrutura da cidade

Constituída por algumas avenidas centrais a cidade de Balneário Camboriú é considerada a capital turística de Santa Catarina. Dividida pela Avenida Atlântica, Avenida Brasil, Avenida Estado e outras ruas, garante segurança e qualidade de vida a quem procura viver nela.

É cobiçada por seus elevados índices de desenvolvimento, além de possuir construções de luxo e uma gama de investimento que cresce mesmo em época de recessão econômica. A construção civil está oferecendo, por exemplo, mesmo com ritmo desacelerado no Brasil, coberturas à venda em Balneário Camboriú, e muitas delas, com luxo e alto padrão de decoração.

A estrutura da cidade conta ainda com políticas voltadas a mobilidade e conectividade dos moradores, visando também a logística e infraestrutura. Por essas razões, boa educação e saúde, que Balneário Camboriú tem se destacado no país, pelos notórios índices de desenvolvimento humano, por ter crescido o valor do seu metro quadrado construído enquanto algumas regiões do Brasil têm sofrido quedas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade