img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Inscrições abertas para workshop gratuito de defesa pessoal feminina em Florianópolis

Publicado em 22/02/2018


Fábio Rocha
Inscrições abertas para workshop gratuito de defesa pessoal feminina em Florianópolis

Érica Paes na preparação da atriz Paolla Oliveira




Lutadora de MMA Érica Paes ensina técnicas de autodefesa e apresenta projeto social. evento realizado no Dia Internacional da Mulher contará com palestra motivacional de conscientização sobre a violência contra a mulher, prevenção e demonstrações de autodefesa.

O objetivo é estimular o empoderamento feminino e fomentar a criação de polos do projeto social “Eu Sei Me Defender” em Santa Catarina. O encontro é promovido pela Eletrosul, no âmbito do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade, e integra o conjunto de ações alusivas aos 50 anos da empresa. O workshop é aberto ao público, com vagas limitadas, mediante inscrição antecipada, até o dia 4 de março.

No dia 8 de março, a programação especial será iniciada às 8h30, com um treinamento de defesa pessoal, proteção e prevenção da violência contra as mulheres. No período da tarde, será realizado um fórum técnico voltado para as entidades interessadas em formar parcerias para a implantação nas cidades catarinenses do projeto social “Eu Sei Me Defender”, idealizado por Érica Paes, especialista em Defesa Pessoal para Mulheres, atleta de MMA, campeã Mundial e Panamericana de Jiu-Jitsu (IBJJF) e assessora técnica da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. O evento será realizado no Centro de Eventos da Fiesc, Rodovia Admar Gonzaga, 2.765 - Itacorubi - Florianópolis (SC).

O projeto “Eu Sei Me Defender” oferece às mulheres, na condição de vítimas em potencial, a possibilidade de abandonarem a situação de vulnerabilidade, por meio da capacitação com técnicas de artes marciais e orientação psicológica, fornecendo ainda acolhimento, ferramentas de proteção e elevação da autoconfiança. “Essa iniciativa surgiu a partir de experiências pessoais de violência que sofri, e que graças à técnica que possuo foram frustradas. Então, decidi passar meus conhecimentos para que as mulheres possam se defender de situações reais de violência”, explica a idealizadora do projeto, Érica Paes.

O workshop viabilizado pela Eletrosul, no Dia Internacional da Mulher, conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e integra uma série de iniciativas realizadas pelo Comitê de Gênero, Raça e Diversidade em consonância com o compromisso de difusão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

PROGRAMAÇÃO:

Data: 08 de março (quinta-feira) 
8h30 às 9h30 - Café de Boas-Vindas e Integração 
9h30 às 12h - Workshop “Eu Sei Me Defender” com Érica Paes 
13h30 às 15h30 - Fórum “Como montar um polo do projeto Eu Sei Me Defender em seu município ou empresa” 
Local: Centro de Eventos da Fiesc | Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina | Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi - Florianópolis (SC) 

Inscrições no link 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade