img

Florianópolis, 23/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis lança edital para revitalizar Mercado Público e Antiga Alfândega

Publicado em 21/02/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Florianópolis lança edital para revitalizar Mercado Público e Antiga Alfândega



Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Florianópolis lança o edital para contratação de empresa responsável pela requalificação urbana do entorno do Mercado Público Municipal e da Antiga Alfândega.

A parceria foi firmada em dezembro entre Prefeitura de Florianópolis e IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O projeto de requalificação está orçado em R$ 7,8 milhões e será executado com recursos do IPHAN no âmbito do PAC Cidades Históricas. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em um ano a partir do início da obra. 

Todo o projeto foi concebido de forma a ser executado com tecnologias limpas e de rápida construção e prevê espaços como deck de uso público com canteiros, bancos e espelhos d’água e cobertura metálica de referência à renda de bilro. Além disso, duas edificações vão contar com dois cafés, comércio de artesanato indígena, cerâmica e floricultura, e serviços como posto policial, informações turísticas e banheiros públicos.

Segundo o Prefeito Gean Loureiro, o local é simbólico e representa a transformação urbana da cidade. “Vamos revitalizar o lugar, unindo o que há de mais moderno com as tradições de Florianópolis. Juntos podemos fomentar ações para devolver esses espaços para a sociedade”, acrescenta.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade