img

Florianópolis, 20/04/2024




POLITICA

Vereadores cobram desratização e solução para lixo em Campinas e Kobrasol

Publicado em 21/02/2018


Vereadores cobram desratização e solução para lixo em Campinas e Kobrasol



Situação do viaduto de Campinas e da avenida Lédio João Martins foram levantadas na Câmara

Excesso de lixo e de ratos na região de Campinas e Kobrasol ganharam destaque na fala na Tribuna por parte do vereador Edilson da Silva (PSDB) durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José desta segunda-feira, 19. O parlamentar citou necessidade de desratização na avenida Lédio João Martins. "Após receber diversos vídeos de moradores, liguei para a Vigilância Sanitária e não há programa para desratização. A mesma coisa na Secretaria de Obras do município", citou o vereador, que ainda completou. "Faço meu aclame ao Secretário da pasta para que tome providência o quanto antes. Os ratos estão tomando conta e a população está cobrando".

Em relação ao viaduto de Campinas, na divisa com Florianópolis, o parlamentar pediu intervenção das prefeituras dos dois municípios, Comcap, Ministério Público e órgãos ambientais para a resolução do problema. "O poder público limpa e após uma semana está do mesmo jeito, com o lixo tomando conta.  É lastimável passar pelo viaduto entre São José e Florianópolis e presenciar aquela imundice na porta de entrada do nosso município".

Outro problema levantado na Sessão Ordinária partiu do vereador Sanderson de Jesus (PMDB) ao destacar o comércio ilegal de cobre naquela área. "A polícia, através de sua inteligência, precisa identificar quem compra o fio de cobre, pois é o que mais se produz ali (no viaduto de Campinas). Depois que começar a prender estas pessoas, a atividade vai cessar".

Em agosto do ano passado, o Grupo Permanente em Defesa das Pessoas em Situação de Rua do Ministério Público de Santa Catarina realizou uma ação no local tomado por lixo e barracos. De acordo com reportagem do jornal Notícias do Dia, na época, o viaduto recebeu uma limpeza, que começou pela retirada dos entulhos e do mato que fica no entorno. Além disso, 15 pessoas, que ocupavam o espaço, passaram por serviço de identificação e encaminhamento pela Secretaria de Assistência Social de Florianópolis.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade