img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Guarda Municipal atua contra a perturbação do sossego na Beira-Mar de São José

Publicado em 19/02/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Guarda Municipal atua contra a perturbação do sossego na Beira-Mar de São José



Ação resultou em 14 autuações, remoção de veículo e autuação de condutor por dirigir sob o efeito de álcool

Durante uma ronda na madrugada do último sábado (17), a Guarda Municipal de São José (GMSJ) registrou uma ocorrência de perturbação de sossego. Na oportunidade, a guarda verificou a presença de vários veículos estacionados em local e horário proibidos, além da concentração de pessoas bebendo e escutando música alta na Avenida Beira-Mar de São José. 

De acordo com o comandante GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, as rondas estão sendo intensificadas e buscam fiscalizar se a sinalização que proíbe o estacionamento no local após a meia noite está sendo respeitada. “Esta é uma determinação que visa resolver o problema de perturbação do sossego de moradores do bairro, que reclamam do barulho que a aglomeração de pessoas provoca naquele local”, explica Marcelo. 

Para o comandante, também é importante que as pessoas evitem encontros em lugares pouco movimentados, principalmente, durante a madrugada, quando usuários de drogas ou pessoas dispostas a cometer furtos, roubos e outros delitos podem ser atraídos pelo barulho. “Neste tipo de ação acabamos coibindo a direção de condutores embriagados, que geralmente bebem durante estes encontros e dirigem na sequência podendo causar acidentes”, enfatiza Marcelo. 

Na ação, a guarnição realizou a fiscalização da documentação dos veículos e a identificação de todas as pessoas que estavam no local, o que resultou em 14 autuações, um veículo removido e  a realização de testes no etilômetro, em que uma condutora foi autuada por dirigir sob o efeito de álcool. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...