img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Quintal Limpo segue em fevereiro nos bairros Passa Vinte, Pagani, Pedra Branca, Caminho Novo, São Sebastião e Madri

Publicado em 01/02/2018


Quintal Limpo segue em fevereiro nos bairros Passa Vinte, Pagani, Pedra Branca, Caminho Novo, São Sebastião e Madri



A Prefeitura de Palhoça segue a Operação Quintal Limpo com novo cronograma no mês de fevereiro.

O trabalho, que visa o recolhimento de lixo pesado, segue a partir do dia 01 pelos bairros Passa Vinte, Pagani, Pedra Branca, Caminho Novo, São Sebastião e Madri. É a segunda vez que esses bairros recebem o programa e a coleta é coordenada pela Secretaria Executiva de Saneamento (Samae).

Denise Duarte Moro, Engenheira Sanitarista e Ambiental da Samae, explica que os endereços listados (conforme tabela) serão atendidos nos dias de semana especificados. Os endereços marcados para coleta nas segundas-feiras, serão atendidos todas as segundas, dentro do mês de referência.

Isso significa que dentro de um mesmo mês, o caminhão vai passar mais de uma vez em cada endereço. "Por exemplo: na Rua Alberto Laureano Henrich, no bairro Passa Vinte, o caminhão de coleta vai passar em todas as segundas-feiras do mês de agosto", orienta a engenheira Denise.

A população precisa estar atenta ao que pode e ao que não pode ser descartado para recolhimento. Dentro da Operação Quintal Limpo, a Prefeitura vai recolher: eletrodomésticos, móveis velhos, madeiras (organizadas em montes e separados de outros materiais), podas (cortar e amarrar), latas, pneus. O volume disponibilizado por residência deve ser de até 1m³ por coleta, ou seja, mais ou menos o volume de uma caixa d'água de mil litros.

Não serão recolhidos: resíduos de materiais de construção, resíduos da coleta convencional e qualquer outro produto descartável, exceto os citados acima. Denise revela que todas as comunidades serão beneficiadas com a Operação Quintal Limpo. "Essa coleta especial é gratuita e será feita em todos os bairros do município. Os munícipes devem ficar atentos aos roteiros e datas já definidos".

O prefeito Camilo Martins considera o projeto "muito importante para a preservação do meio ambiente. Além do ganho ambiental que o município terá ao deixar de dispor estes resíduos em córregos, rios e terrenos baldios da cidade, a comunidade ganha também, pois, muitas vezes, os resíduos que o munícipe tem no quintal de casa não justificam a contratação de um papa entulho", analisa o prefeito.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade