img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Fechar todos apps do iPhone de uma vez não melhora desempenho

Publicado em 31/01/2018


Fechar todos apps do iPhone de uma vez não melhora desempenho



Prática pode até prejudicar o aparelho, segundo a própria Apple

Com o intuito de economizar bateria e memória, é muito comum entre os usuários de iPhone forçar o fechamento de todos aplicativos que estão em segundo plano. No entanto, essa prática não é eficaz como pensamos e ainda pode prejudicar o funcionamento do aparelho. Essa afirmação é do próprio vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple, Craig Federighi.

De acordo com o representante da fabricante, o usuário deve forçar o app a fechar apenas quando ele parar de responder. A empresa também explicou que, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, os programas não ficam abertos quando estão em segundo plano, mas entram em um modo de espera para ajudar na navegação e na realização de mais de uma tarefa simultaneamente no iPhone.

Saiba como fechar os apps pode prejudicar o iPhone

Se você já adquiriu o seu iPhone 8, por exemplo, aumente a vida útil dele entendendo porque essa situação pode prejudicar o seu smartphone e não deve ser feita. As dicas foram dadas por Scotty Loveless, ex-funcionário da Apple:

  • Aplicativos em segundo plano estão “congelados”, limitando o que eles podem fazer em background e liberando a RAM que estavam consumindo;

  • Ao fechar um aplicativo, você tira memória RAM do iPhone;

  • Ao abrir novamente o aplicativo que havia fechado, ele terá que ser carregado mais uma vez na memória do aparelho. Esses processos de abrir e fechar acabam tornando o seu aparelho mais propício a descarregar mais rápido;

  • O iOS fecha automaticamente os aplicativos caso ele precise usar mais memória. Ou seja: se você forçar o fechamento dos aplicativos, estará fazendo algo que o seu iPhone já faz automaticamente para você;

  • Talvez uma das únicas contradições para forçar o fechamento de um aplicativo é o consumo em segundo plano do seu plano de dados. No entanto, a grande maioria dos apps gasta pouca internet móvel, somente para atualizar notificações, como o WhatsApp e redes sociais;

  • Mas evite de todas as maneiras forçar o encerramento. Só feche um aplicativo de forma forçada mesmo quando ele não estiver respondendo, segundo informações da própria página de suporte da Apple.

Aprenda como fechar apps no iPhone 8

No entanto, se mesmo após todas essas recomendações você não resistir ao ver aquela fileira de apps "abertos" no seu celular e ainda insistir em fechar os aplicativos de forma forçada, veja como fazer o processo em um iPhone 8 (o método pode ser diferente em outros modelos):

  1. Vá no botão Home do seu iPhone 8 e clique duas vezes nele para que a lista de aplicativos abertos apareça;

  2. Para passar elos de aplicativos, arraste com o dedo para a direita e para a esquerda. Quando você quiser fechar algum, coloque o dedo sobre ele e mova-o para cima até que o próprio suma.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade