img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Figueirense vence o Criciúma na abertura do Campeonato Catarinense 2018

Publicado em 18/01/2018


Luiz Henrique/Figueirense
Figueirense vence o Criciúma na abertura do Campeonato Catarinense 2018



O Figueirense começou 2018 com o pé direito. No primeiro compromisso do ano, o Alvinegro superou o Criciúma no Orlando Scarpelli, na noite desta quarta-feira (17), pela abertura do Campeonato Catarinense, por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Maykon Leite, aos 7 minutos do segundo tempo, após ótimo lançamento de Felipe Amorim.

Superior durante todo o jogo, o Figueirense sempre esteve muito mais próximo do gol do que o adversário. No primeiro tempo, Zé Antônio, Maykon Leite e André Luís chegaram perto de marcar. Apesar de dominar a partida, o Alvinegro tinha dificuldades para penetrar na área do Criciúma, que, por sua vez, pouco ameaçou a meta alvinegra. E, nas poucas vezes em que chegou, Denis foi seguro ao defender chutes de fora da área e ao fazer grande defesa em cobrança de falta, aos 46 minutos do segundo tempo.

Na segunda etapa, porém, foi o Furacão do Estreito que chegou mais perto de ampliar. Gustavo Ferrareis, aos 38, finalizou duas vezes, e o goleiro Luiz, do Criciúma, fez grandes defesas. O atacante Romarinho tabelou com Ronaldo e, em chute colocado da entrada da área, quase ampliou, aos 42 minutos do segundo tempo. O volante Barreto, do Criciúma, fez duas faltas duras e acabou expulso.

Com o resultado, o Figueirense soma três pontos e aparece dividindo a terceira posição do estadual com outras duas equipes: Chapecoense e Internacional de Lages. Na próxima rodada, o Figueirense visita o Tubarão, no domingo, às 17h. A próxima partida no Orlando Scarpelli será no dia 24 de janeiro (quarta-feira), às 20h30, quando o Alvinegro recebe a equipe do Brusque.

Ficha técnica:

Figueirense: Denis; Samuel Santos, Nogueira, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Maykon Leite(Ronaldo), Felipe Amorim e João Paulo(Gustavo Ferrareis); André Luís(Romarinho);

Técnico: Milton Cruz

Criciúma: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Eltinho(Kalil); Barreto, Douglas Moreira, Wallacer(Elvis) e Alex Maranhão; Siloé e Andrew(Lucas Bessa);

Técnico: Lisca









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade