img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Defesa Civil registra alagamentos pontuais e deslizamento de terra em Biguaçu

Publicado em 18/01/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Defesa Civil registra alagamentos pontuais e deslizamento de terra em Biguaçu



Apesar do volume considerável de chuva registrado, que somou 80mm nas últimas 24 horas, não houve ocorrências graves no município.

A Defesa Civil Municipal informa que após as fortes chuvas entre a noite e a madrugada de terça e quarta-feira (16 e 17/01) foram atendidas algumas ocorrências, juntamente com equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Transportes.

Na Rua José Antônio Correia, localizada em área de morro no bairro Jardim Janaína, ocorreu deslizamento de terra sobre um muro e garagem de residência, sendo registrado apenas dano material. Ainda no Jardim Janaína, houve queda de muro na Rua José João de Souza.

No Jardim São Miguel e no Loteamento Primavera, no bairro Rio Caveiras, ocorreram alagamentos pontuais, sem registro de invasão de casas e estabelecimentos comerciais pelas águas. Funcionários e máquinas da Prefeitura já estiveram pela manhã no local iniciando os trabalhos de limpeza e remoção de lama e entulhos das vias.

As ruas em que ocorreram os alagamentos estão inclusas no projeto da Macrodrenagem 2, que será executada nos bairros Bom Viver, Rio Caveiras e Vendaval.  Os recursos, na ordem de R$ 5,9 milhões, foram liberados pelo Ministério das Cidades. O projeto está em fase de finalização na Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa e após licitação a obra será iniciada. 

Com a instabilidade do tempo, a Defesa Civil continua em alerta e pode ser acionada pelo número (48) 99146-9376 (inclusive WhatsApp) ou ligue 193 para o Corpo de Bombeiros.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...