img

Florianópolis, 18/04/2024




MARKETING

Para que serve um publieditorial e como ele pode ajudar sua empresa

Publicado em 17/01/2018


Imagem Ilustrativa
Para que serve um publieditorial e como ele pode ajudar sua empresa



O publieditorial, também conhecido como informe-publicitário ou publipost, é uma ferramenta de marketing digital que utiliza as postagens em sites e blogs para divulgação de um produto, ou serviço de uma empresa, ou mesmo fortalecer uma marca. O Portal da Ilha Digital aceita esse tipo de produto de marketing, com diversos pacotes de publicação.

Independente do nome, o funcionamento é o mesmo. O publieditorial é um post pago, e sua vantagem em relação ao anúncio é o fato de ser mais aprofundado, inserindo a empresa dentro de um contexto, criando uma história que valoriza a organização e fortalece a imagem e o relacionamento com o público.

Uma empresa ou agência interessada pode procurar o responsável pelo blog ou site, ou ainda em alguns casos os blogueiros procuram as empresas que oferecem o produto ou serviço que será falado na publicação. Atualmente existem agências especializadas em procurar pelo blogueiro ou sites de grande refência, que seja ideal para o tipo de produto ou serviço do anunciante.

Alguns detalhes também precisam ser acertados sobre a forma como o publipost será feito. Várias abordagens podem ser adotadas, em alguns casos, é divulgado apenas o nome da empresa, ou então uma nova campanha, ou ainda o lançamento de um novo produto. É importante ressaltar também que os publieditoriais são sinalizados de alguma forma para o leitor, na maioria das vezes no final do texto de uma forma bem discreta.

Uma das grandes vantagens é seu público. Os leitores do site/blog já são um público formado que terá acesso a sua informação. Eles estarão fazendo suas leituras cotidianas, e encontraram em uma publicação informações sobre sua organização. Coom isso, você terá certeza que está atingindo o público certo, pois são pessoas que se interessaram em ler aquele conteúdo que está vinculado de alguma forma a sua empresa e ao que você está querendo divulgar. Resultado, fortalecimento de imagem e relacionamento com o público. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade