img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Filme que investiga a prática da Yoga traz nomes de peso na sua produção

Publicado em 17/01/2018


Filme que investiga a prática da Yoga traz nomes de peso na sua produção



O Paradigma Cine Arte traz a pré-estreia do longa "On Yoga: Arquitetura da Paz", que traz dois nomes de peso por trás de sua produção. O renomado fotógrafo americano Michael O'Neill juntamente com o diretor brasileiro Heitor Dhalia investigam as práticas de gurus, mestres e praticantes da técnica.

Após viajarem pela Índia juntos no início de 2016, o diretor brasileiro Heitor Dhalia e o renomado fotógrafo americano Michael O’Neill concluíram as filmagens do documentário “On Yoga: Arquitetura da Paz”. O filme, que pré-estreia no Paradigma Cine Arte neste sábado, às 11h da manhã, apresenta entrevistas com gurus e grandes mestres da yoga em várias partes da Índia. Grandes pensadores, médicos indianos e americanos e professores iogues contribuíram para a construção do documentário.

O longa busca a reflexão dos seguidores e seus líderes sobre a verdadeira busca espiritual e como a Yoga lhes oferece suporte no dia a dia. On Yoga foi um dos finalistas da categoria no festival londrino Raindance Film, que marcou sua estreia mundial. O ponto alto é a história por trás do documentário.

Após perder o movimento de um braço como consequência de uma cirurgia, O’Neill chegou a cura para a paralisia através da meditação. A partir de então, se dedicou por 10 anos a investigar as práticas de gurus, mestres e praticantes. Alimentados pelo espírito curioso e investigativo, cineasta e fotógrafo se uniram para gravar o documentário.

O filme marca a estreia mundial do diretor brasileiro e traz na bagagem a experiência de um fotógrafo que já trabalhou para a Rolling Stones, Vanity Fair, The New York Times Magazine e Time, as maiores revistas do planeta.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade